Venceu de virada

O Vasco fez uma grande partida nesta quarta-feira (24), e venceu o Bahia por 3 a 1 em São Januário, em jogo válido pela 16ª rodada atrasada do Brasileirão Série A. O resultado foi extremamente positivo para o time carioca, que ganhou um alívio na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Dentre os destaques da partida, o meia Philippe Coutinho se sobressaiu. O jogador marcou o primeiro gol do Vasco, empatando o jogo, e teve uma atuação sólida durante os 90 minutos. Sua presença em campo foi determinante para a vitória da equipe, e seu desempenho gerou comentários positivos na coletiva pós-jogo, principalmente por parte do técnico Fernando Diniz.

Mandou a real sobre Coutinho

Durante a entrevista, Diniz não poupou elogios ao jogador e destacou a crescente chance de Coutinho ser convocado para a Copa do Mundo de 2026. O treinador ressaltou a consistência do meia e sua importância para o time, afirmando que ele tem se credenciado cada vez mais para uma vaga na seleção

“Acho que ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva uma vantagem porque não precisa ser testado. Ele cada vez mais se coloca nessa condição. Fez uma partida brilhante”, iniciou.

“Fez gol, podia ter feito um golaço de falta. Treina cada vez mais, está se lesionando cada vez menos. Se credencia jogo a jogo a ser um dos candidatos a vaga na Copa do Mundo”, disse Fernando Diniz.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BAHIA – Philippe Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Coutinho confirmou o desejo

O próprio Coutinho também foi questionado sobre seu desejo de voltar à seleção brasileira. De forma sincera, o atleta falou sobre seu foco no momento atual, destacando que, apesar do sonho de voltar à seleção, sua prioridade é continuar evoluindo no Vasco.

“É claro que vestir a camisa da Seleção é um sonho, né? Eu tive a oportunidade de estar lá. Para mim, foram anos maravilhosos de muito aprendizado. Claro que ainda é um sonho, mas como falei no intervalo, não é uma coisa que penso agora. Eu penso somente em melhorar do que fui no jogo passado, melhorar do que fui no jogo hoje. Minha cabeça está focada somente nisso, em focar em ser melhor do que fui no jogo passado”, explicou o camisa 10.