O Fluminense reconhece a necessidade de contratar um centroavante, mas adotou postura cautelosa no mercado e descartou fechar negócio apenas para agradar a torcida, segundo avaliação interna da diretoria e da comissão técnica.
O técnico Luis Zubeldía prega cautela, reforçando que a prioridade é encontrar um jogador que eleve o nível do elenco e se encaixe no modelo de jogo, e não apenas um nome para resposta imediata ao mercado.
Zubeldía prega cautela sobre contratação de um camisa 9
“Em toda a temporada tivemos conversas permanentes com a diretoria buscando as melhores opções para que a equipe siga crescendo. Não é uma posição fácil a de centroavante, porque nós temos dois centroavantes e Cano se recuperando”, disse.
“Então, trazer por trazer não tem sentido. Contratar para deixar o torcedor contente não tem sentido. Temos que contratar um bom jogador. Até o momento, há um consenso de que os reforços que chegaram são bons jogadores”, comentou.
“Se tem uma característica ou outra esse centroavante, o que me importa é que ele possa acrescentar à equipe coisas que possa nos fazer crescer. John (Kennedy) vive bom momento, Everaldo vocês sabem que para mim sempre tem sido funcional ao time, falta a estatística e o gol, certamente”, prosseguiu.
“No caso de Germán (Cano), se ele está bem, está vinculado ao gol. Seguirá fazendo gols quando se recuperar da lesão. Esperamos e torcemos para que venha um bom jogador e possamos seguir crescendo como grupo”. concluiu.
Opinião do Antenados no Futebol
O Fluminense fez ótimas contratações para a atual temporada, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Savarino. No entanto, um novo camisa 9 é o desejo de grande parte da torcida, que entende que falta um artilheiro na equipe, apesar do elenco ter boas peças na posição.
