Treinador reconhece péssima atuação
O técnico Luis Zubeldía reconheceu que o Fluminense jogou mal do começo ao fim na derrota por 2 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025.
A equipe do Vozão abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Galeano. Na etapa final, Ignácio foi expulso e a equipe tricolor ainda levou o segundo gol, marcado por Pedro Raul.
Aspas de Zubeldía sobre a derrota para o Ceará
“Nos superaram, foram melhores quanto à postura, duelos, situações de gol, finalizações… Nos superaram. Todos fizemos um mau trabalho e, quando se joga mal, corre o risco de perder. Não podemos nos permitir ter essa postura de hoje. Também teve a expulsão, que complica o andamento da partida, uma bola que habitualmente controlamos bem, estávamos mal posicionados. Jogamos mal, e isso dá ao rival chance de crescer.”
“Não conseguimos encontrar nosso funcionamento, ter profundidade. Hoje, o Ceará tem uma fortaleza defensiva, por isso acredito que seja uma das cinco equipes com menos gols sofridos. E por isso sabíamos que poderia ser difícil criar, construir situações, porque eles têm essa virtude, se defendem bem e saem rápido para o contra-ataque.”
“Sabemos que quando muda o contexto no Brasil muda a atuação das equipes. O Ceará se faz forte em seu campo, o Fortaleza se faz forte em sua casa. Assim como nós somos fortes no Maracanã. Cada um vai bem em seu estádio, mas alguns vão melhor como visitante, quando fazem um jogo mais sólido e com alternativas.”
“Evidentemente, não conseguimos fazer. Fizemos algumas modificações hoje por distintos motivos. Ainda assim, não fizemos um bom primeiro tempo. E mesmo quando mudamos a expulsão condicionou todo o trabalho. Foi um jogo muito ruim de nossa parte. Tínhamos grande expectativa de somar“, concluiu Zubeldía.
Próximo jogo do Fluminense
Com a derrota, o Fluminense se manteve estacionado na sétima colocação, com 47 pontos. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (6), diante do Mirassol, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).
