Personalidade forte de Zubeldía
O Fluminense apresentou o técnico Luis Zubeldía, neste sábado (27), e o argentino falou sobre diversos assuntos. Entre eles, foi trazido à tona sua personalidade forte e o problema com cartões que isso traz. O treinador afirmou que não promete, mas que irá tentar melhorar:
“Tenho minha personalidade, minha liberdade de expressão. Falei com Mário, antes não tinha a regra de cartões amarelos. Três cartões dá suspensão ao treinador. Essa regra me prejudicou, bati recorde de suspensões no ano passado. Espero diminuir esse número, melhorar.”
“É um desafio pessoal, mas vão me ver no banco fazendo um par de coisas. Vou tentar melhorar, mas não prometo nada. É um tema que não gosto, deixar a equipe. Tenho coisas boas e ruins, quero melhorar as ruins, sem perder minha personalidade.”
Escolha para assumir o Flu
Renato Gaúcho surpreendeu ao pedir demissão do Fluminense, mas o clube agiu rápido para definir o substituto. Zubeldía já estará no comando da equipe neste domingo (28), contra o Botafogo. Na coletiva de apresentação, o técnico explicou porque escolheu a equipe:
“Quero agradecer ao presidente e as pessoas que trabalham aqui. Estou muito feliz de ocupar esse cargo. O que me fez tomar essa decisão foram os objetivos do clube. Me encontro num momento muito bom para estar à altura dos objetivos da equipe. Para isso, precisamos de bons jogadores e temos bons jogadores aqui.”
“Por isso, acredito que a temporada tem sido boa, também por causa do grande treinador que foi o Renato. Com a saída dele, o presidente se comunicou comigo e apresentou a proposta. Objetivos claros, um bom elenco para poder alcançar os objetivos.”
Fluminense no Brasileirão
Após ser eliminado da Copa Sul-Americana, o Fluminense ainda disputa a Copa do Brasil e o Brasileirão. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor está na 8ª posição, com 31 pontos. Na 25ª rodada, neste domingo (27), recebe o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
