Venceu em casa
O Corinthians vive um bom momento no Brasileirão Série A e venceu o Mirassol por 3 a 0 no último sábado (4), na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Maycon, Yuri Alberto e André Luiz, garantindo mais três pontos para o time alvinegro.
Entre os destaques da partida esteve Yuri Alberto, que retornou após cumprir suspensão por cartão amarelo e teve atuação decisiva, com um gol e uma assistência. O atacante vem sendo um dos principais nomes do Corinthians na temporada e agora está prestes a quebrar um recorde importante.
Quebrando recordes
Com o desempenho diante do Mirassol, Yuri Alberto se aproximou de se tornar o jogador com mais participações em gols pelo clube em 2025, ficando a apenas uma contribuição de igualar Memphis Depay, atual líder do ranking.
Depay soma 18 participações diretas em gols nesta temporada, com oito gols e 10 assistências em 39 jogos. Já Yuri Alberto tem 17 participações, sendo 15 gols marcados e duas assistências em 45 partidas.
Na sequência da lista, aparecem Talles Magno, Romero e Matheus Bidu, todos com oito participações em gols cada. Talles marcou seis vezes e deu três assistências, enquanto Romero contribuiu com cinco gols e três passes decisivos em 48 jogos. Bidu, por sua vez, soma quatro gols e quatro assistências em 36 partidas.
Futuro de Tchoca
Outro assunto que movimenta os bastidores do clube é o futuro do zagueiro João Pedro Tchoca. O Corinthians ainda não retomou as conversas para renovar o contrato do defensor, que tem vínculo até o fim de 2026.
A diretoria já havia sinalizado o desejo de ampliar o acordo até 2029, mas as negociações seguem estagnadas. Mesmo com sondagens de clubes da Suíça (Basel), Ucrânia (Dínamo de Kiev) e Portugal, a prioridade de Tchoca e seu estafe é permanecer no Parque São Jorge.
