Polêmica envolvendo a Libra
O Palmeiras venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do resultado, o que movimenta os bastidores é a disputa jurídica entre Palmeiras e Flamengo em torno do repasse de valores referentes às transmissões.
O presidente do Flamengo, Bap, bloqueou a distribuição dos recursos buscando valores maiores para o clube carioca. A diretoria rubro-negra alega que o então presidente Rodolfo Landim havia assinado o documento de repasse, mas o acordo não foi apresentado, o que permitiu que a Justiça bloqueasse os valores.
Indireta para o Flamengo
A polêmica, que começou nos bastidores, agora ganhou tom esportivo. Após a vitória diante do Vasco, o goleiro Weverton comentou sobre as recentes mudanças no calendário do futebol brasileiro anunciadas pela CBF e aproveitou para deixar um recado interpretado como indireta ao Flamengo.
“Creio que essa mudança vai ser importante para todo mundo. É bonito de ver quando alguém se propõe a fazer algo que é bom para todos. A gente vê muitas vezes alguns clubes fazerem o que é bom para si, e assim o futebol não cresce, não evolui. Todas às vezes que alguém para para fazer algo que é bom para o futebol brasileiro, cresce o futebol brasileiro. Quando alguém para para fazer algo que é bom só para o seu umbigo, talvez cresce só o seu umbigo e a gente vai sempre deixar o futebol desequilibrado”, declarou.
“A gente quer ver um futebol competitivo, a gente quer ver um futebol que se ganha dentro do campo, que se ganha quem faz mais naquele momento e dar boas condições para todas as equipes brigarem no mesmo nível. Acho que isso é o que a gente espera no futebol e dar os parabéns, porque tem alguém ali do outro lado querendo fazer algo pelo futebol brasileiro e isso é bom para todos”, concluiu.
Mudanças no calendário
O arqueiro destacou a importância de reconhecer os esforços de quem busca promover melhorias no futebol, especialmente em relação ao calendário e ao tempo de descanso dos jogadores.
“A minha opinião é sempre de agradecer quem entra e tem essa boa vontade de querer melhorar o futebol, isso já é de se louvar, porque a gente sabe, há tantos anos a gente vem sempre batendo nas mesmas coisas, o jogador precisa de mais tempo para descansar, precisa de mais tempo para treinar, e nunca se vê nenhum movimento, e agora você vê esse movimento de alguém tentar fazer alguma coisa, buscar entender a melhoria do futebol, isso é maravilhoso”, afirmou.
