Derrota em casa
O Santos acabou sendo derrotado para o Vitória por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado complicou ainda mais a situação do Peixe na luta contra o rebaixamento e gerou insatisfação entre os torcedores, que vaiaram a equipe ao final da partida.
Um dos jogadores mais criticados foi o atacante Guilherme, que teve um desempenho abaixo e chegou a perder uma grande chance de empatar o jogo em lance cara a cara com o goleiro.
Mandou a real
Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre as críticas ao atacante e tratou de sair em defesa do jogador. O treinador destacou o caráter passional da torcida e demonstrou confiança no elenco.
“O torcedor se manifesta porque é passional. Eu fui torcedor, também, não sei se tem raciocínio. Eu confio no Guilherme, torcedor vai seguir apoiando. Hoje, errou o gol porque estava em campo. Jogadores podem acertar ou errar. Eu não vi uma atitude diferente do time. Vi um time que correu, se entregou”, iniciou.
“É futebol. Vi os jogadores compromissados. Perdemos uma chance importante de subir, assumo responsabilidade. Mas não posso dizer que não estava motivado”, disse o treinador.
“É um problema, mas é um problema que tem solução. Que precisa seguir acontecendo: seguir criando finalizações e corrigir nossa efetividade. Melhorar a outra parte do problema”, completou Vojvoda.
Como fica o Santos?
Com o resultado, o Santos permanece em situação delicada no Brasileirão. O Peixe ocupa a 16ª colocação, com 31 pontos, a mesma pontuação do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time comandado por Vojvoda agora se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (26), às 16h, no Nilton Santos, pela 30ª rodada da competição.
