A situação de Robinho Jr voltou a ser assunto no Santos. Isso porque o jovem começou no banco de reservas na partida contra o Novorizontino, neste sábado (10), quando o Peixe venceu por 2 a 1. A escolha do técnico Juan Pablo Vojvoda gerou repercussão entre os torcedores, principalmente pela opção de iniciar o confronto com Caballero, que teve atuação abaixo do esperado e foi bastante criticado nas arquibancadas.

Após a partida, Vojvoda explicou que a decisão de deixar Robinho no banco foi puramente estratégica e tática, visando o desgaste do adversário. O treinador destacou que, embora entenda a expectativa da torcida e respeite a tradição dos Meninos da Vila, preferiu guardar o drible e a capacidade de desequilíbrio de Robinho para o segundo tempo

“Sobre Robinho, eu compreendo o torcedor. Comecei com Lautaro e Caballero. É um jogador jovem, o Santos fez um investimento nele. Considero ele um a mais do elenco. Eu sei da cultura dos Meninos da Vila. Não vou deixar ela de lado”, iniciou.

“Caballero dava profundidade pela esquerda, que tínhamos o Guilherme. Lautaro é outro que dá profundidade. Atacar a última linha, empurrar o adversário para trás. Optei por Gabriel e Rollheiser que flutuam”, disse.

“Queria dois jogadores que atacassem a linha e dois para receber entre linhas com Gabriel e Rollheiser. Queria um jogador que desequilibrasse no banco para o segundo tempo. Adversário no segundo tempo tem linhas mais baixas e queria o drible com o Robinho e essa classe de jogadores”, concluiu o treinador.

Interesse da Europa

SP – SANTOS – 19/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X MIRASSOL – Robinho JR jogador do Santos durante aquecimento antes da partida contra o Mirassol no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Considerado uma das grandes promessas do Santos, Robinho Jr também vem chamando atenção fora do país. Segundo o jornalista Lucas Musetti, a Inter de Milão é um dos interessados e já realizou sondagens avaliando uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 112 milhões) além de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) em metas.

Opinião do Antenados no Futebol

Vojvoda está equivocado em não dar mais minutos a Robinho Jr, principalmente neste início de temporada. O jovem já demonstrou bom desempenho quando acionado e pode ser um jogador decisivo no setor ofensivo do Santos ao longo do ano.