Vegetti vive momento complicado no Vasco

O Vasco perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 na última quarta-feira (1) no Allianz Parque, em São Paulo, e Vegetti voltou a ser assunto. O centroavante alcançou a marca negativa de seis jogos sem marcar gols pelo cruzmaltino.

Novamente, o camisa 99 repete a sua maior seca de gols desde que chegou ao Vasco, em 2023. Esta é a terceira vez que o argentino atinge seis jogos sem balançar às redes, apesar de sempre marcar na partida seguinte ao jejum.

Neste ano, Vegetti continua ocupando o posto de artilheiro do Brasil, com 24 gols. Porém, ele não consegue marcar desde o duelo contra o Sport, que aconteceu no dia 31 de agosto. Com a bola rolando, a série aumenta para 12 jogos sem fazer um gol sequer – desde contra o Mirassol no dia 2 de agosto.

Diniz saiu em defende de Vegetti

Após a derrota para o Palmeiras, o técnico Fernando Diniz defendeu Vegetti e mostrou apoio ao momento complicado vivido pelo centroavante. Ele destacou o seu papel tático e sua liderança na equipe vascaína.

“Toda coletiva tem uma pergunta sobre o Vegetti, eu já tenho que vir preparado. Uma hora ele vai fazer gol. Hoje ele teve chance no primeiro tempo: cabeceou, teve presença. Teve uma bola em que ele colocou o pé, se jogou, e quase marcou também”, começou o treinador, na entrevista coletiva.

SP – SAO PAULO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X VASCO – Weverton jogador do Palmeiras disputa lance com Vegetti jogador do Vasco durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

“O forte do Vegetti todo mundo sabe: ele é um goleador, e para isso a bola precisa chegar em boas condições. Quando temos um volume maior de chegadas mais limpas, principalmente em cruzamentos, ele tem mais chances de fazer gol. Quando não marca, cumpre uma função tática muito importante. Tem espírito de liderança. É um dos grandes líderes da equipe“, disse Diniz.

Oscilação em 2025

Há um mês sem marcar, Vegetti já ficou cinco jogos sem conseguir balançar às redes dos adversários em 2025. No primeiro semestre, ele amargou uma sequência contra Flamengo, Lanús, Cruzeiro, Operário e Puerto Cabello, mas encerrou o jejum diante do Vitória, justamente o próximo adversário do Vasco no próximo domingo (5).