Novo reforço, Cuiabano está cada vez mais próximo de estrear no Vasco. O lateral-esquerdo vai ser preparado para atuar contra o Bahia pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (11), em São Januário.

Curiosamente, Cuiabano não vai estrear contra a sua ex-equipe, o Botafogo. O Cruzmaltino terá o clássico contra o Glorioso neste domingo (8) pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. No entanto, não houve tempo para a inscrição do lateral no estadual.

“No clássico ele está fora porque não teve tempo hábil de inscrição, ele só vai ter condição de ser relacionado para quarta-feira (11). Ele veio de fato para jogar na posição dele de lateral“, explicou Fernando Diniz, sobre Cuiabano.

Negócio com o Forest

Lembrando que o cruzmaltino pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) ao Nottingham Forest pelo empréstimo de Cuiabano até o final de 2026. O Vasco tem uma opção de compra estipulada em cerca de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), desde que as metas sejam batidas.

Cuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Sport no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Há algumas semanas, Vasco e Cuiabano estão acertados. Faltava, então, o convencimento ao Forest, que não tinha intenção de um novo empréstimo ao futebol brasileiro. O Cruzeiro surgiu como interessado, mas o atleta já tinha dado a sua palavra ao Cruzmaltino.

Disputa com Piton?

Com a saída de Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, o clube buscava uma reposição para a lateral-esquerda. Além disso, Lucas Piton tem sido alvo do Besiktas, da Turquia, já com uma oferta recusada pelo Vasco.