Vasco fecha empréstimo com a Crefisa
O Vasco da Gama vive um processo de recuperação judicial de sua SAF. Diante deste cenário, foi revelado que a Crefisa realizou um empréstimo de R$ 80 milhões, aproximadamente, para o Cruzmaltino.
Ao ‘Globo Esporte,’ o presidente Pedrinho, cuja gestão tem sido bastante criticada, confirmou que teve conversas com José Roberto Lamachia, dono da Crefisa e marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
SAF como garantia
Detalhes do acordo de empréstimo mostram que a Crefisa adicionou uma cláusula que prevê que qualquer negociação de venda da SAF do Vasco precisa ter autorização da empresa até junho de 2026.
Além disso, a SAF cruzmaltina será utilizada como garantia caso o clube não consiga arcar com o empréstimo futuramente. O empréstimo prevê que a Crefisa pode ficar com até 20% das ações da SAF do Vasco.
Leila e Lamachia podem comprar o CRVG?
Apesar do empréstimo e da boa relação de Pedrinho com Lamachia e Leila, não existe a possibilidade do casal comprar a SAF do Vasco, ao menos até 2027. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Segundo o comunicador, enquanto Leila Pereira estiver na presidência do Palmeiras, esta possibilidade está descartada. Além disso, Lamachia é conselheiro no clube paulista. Quando Pedrinho foi eleito, o empresário cogitou investimentos no Vasco, mas a repercussão no Alviverde foi muito negativa.
Com bola em campo, o Vasco vem de uma derrota justamente para o Palmeiras de Leila Pereira. O Cruzmaltino quer se recuperar do 3 a 0 sofrido em São Paulo e, neste domingo (5), recebe o Vitória em São Januário em busca de três pontos no Brasileirão.
