Santa Cruz e Náutico irão se enfrentar neste domingo (25), pelo Campeonato Pernambucano. O clássico será com torcida única na Arena de Pernambucano, mas torcedores brigaram antes da partida. Nas redes sociais, fotos e vídeos de agressões entre os rivais foram publicados.
Em um dos vídeos registrados, dois homens foram espancados por torcedores com camisas do Tricolor do Arruda. Ambos foram retirados de um carro, que teve o vidro quebrado, e agredidos com pedaços de pau e a pontapés. A violência ocorreu no Terminal do Barro.
Briga entre torcidas
Recentemente, outra situação de briga entre torcedores foi registrada. A violência aconteceu na Bahia, envolvendo a torcida do Tricolor e do Vitória. Dessa vez, a rivalidade é entre Santa Cruz e Náutico, mas, segundo a narração de algumas pessoas que filmaram, também envolve a torcida do Sport.
Em alguns vídeos publicados, é possível ver grupos de torcedores chegado na Estação Barro, a pé ou em motos. Em outros, é mostrado a correria e algumas agressões feitas por torcedores contra rivais. Também é possível ver pessoas, membros da torcida, correndo pela estação e pulando a catraca.
O clássico deste domingo acontece com torcida única, uma tentativa de impedir a violência entre torcidas organizadas. O mando de campo é do Santa Cruz para o jogo do Campeonato Pernambucano. Segundo a CNN, a Polícia Militar informou que está apurando os incidentes.
Santa Cruz x Náutico
A decisão de torcida única vem da violência entre as torcidas organizadas do Santa Cruz, Náutico e Sport. Em fevereiro de 2025, Recife viu uma grande violência entre torcedores do Tricolor e do Rubro-Negro. As cenas ocorreram horas antes do clássico entre os times, também pelo estadual.
Na época, as organizadas dos três grandes clubes da capital assinaram um Termo de Ajuste de Conduta, proibindo qualquer acesso aos recursos dos clubes. Além disso, foram punidas com a proibição de entrada em cinco jogos.
