O atacante Néiser Villareal voltou a treinar de forma integral com o elenco do Cruzeiro nesta terça-feira (20) e tornou-se opção para o confronto contra o Democrata-GV. O jogador estava afastado desde o dia 8 deste mês devido a um edema na coxa esquerda, lesão que o impossibilitou de atuar nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Após atividades parciais na segunda-feira, o atleta avançou na recuperação e pode realizar sua estreia na quinta-feira (22).
A atividade na Toca da Raposa II faz parte da preparação para o duelo que ocorre às 18h30, no Mineirão. O técnico Tite sinaliza a utilização de uma equipe alternativa para esta partida, priorizando o descanso dos titulares antes do clássico contra o Atlético-MG, agendado para o domingo (25). Nesse cenário de preservação de elenco, o retorno de Villareal amplia as possibilidades de rotação no setor ofensivo celeste.
Mais novidades
Além do colombiano, o meia Gerson teve sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (20). Conforme informações da Central da Toca e Samuca TV, a contratação mais cara do futebol nacional será relacionada para o jogo em Belo Horizonte. Por outro lado, o volante Matheus Henrique e o atacante Luis Sinisterra permanecem sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance, sem condições de jogo.
O zagueiro Lucas Villalba também segue como desfalque, em processo de recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo sofrida em dezembro.
Na tabela de classificação, a equipe lidera o Grupo C com seis pontos conquistados em nove disputados, seguida pelo North, que soma dois pontos. O adversário da rodada, o Democrata-GV, ocupa a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos. O grupo do time de Governador Valadares conta ainda com a URT na liderança, além de Atlético-MG e Uberlândia nas posições subsequentes.
De olho no mercado da bola
Enquanto o departamento médico trabalha na reabilitação desses atletas, a diretoria atua no mercado de transferências. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube mineiro recusou uma nova oferta de 9 milhões de euros do Como, da Itália, pelo lateral-esquerdo Kaiki.
A cúpula cruzeirense estabeleceu o valor de 15 milhões de euros para negociar o defensor, rejeitando a tentativa dos italianos de incluir bônus para elevar o montante final. No momento, a prioridade da gestão é atingir a meta financeira estipulada para considerar a saída do atleta. O mercado internacional segue monitorando a situação do lateral enquanto o Cruzeiro mantém a postura de retenção do ativo.
