Paiva questionou repórter em coletiva
O Fortaleza briga contra o rebaixamento e vive momento complicado no Brasileirão. Mas, na coletiva após derrota para o Internacional, o técnico Renato Paiva questionou o repórter do sportv, Lucas Catrib, por comentário sobre o aquecimento. No pré-jogo, o profissional afirmou:
“Eu acompanhei o trabalho de aquecimento aqui do Fortaleza e vou dizer uma coisa para vocês. Está preocupante. Um péssimo aproveitamento nas finalizações e notei também uma certa desorganização no trabalho de aquecimento. É até ruim a gente falar isso, bastidores, mas é interessante a gente trazer o péssimo aproveitamento nas finalizações.”
Paiva questionou: “Queria lhe por uma questão, se não for problema. O senhor, durante a transmissão, falou do aquecimento. E falou em organização. É capaz de me explicar o que falhou na organização do aquecimento?” E, depois da resposta, defendeu: “Se me disser que os jogadores na finalização não fazem gols, falha, estão na brincadeira, isso é uma coisa que não tem a ver com a organização.”
“Organização é como nós estruturamos o aquecimento. A posse de bola, a mobilidade, a finalização e a velocidade de reação. A primeira coisa que faço quando o meu staff chega ao vestiário é perguntar como foi o aquecimento. Porque daí qualquer coisa eu dou logo uns gritos para acordar os jogadores.”
Resposta do jornalista
Ao ser questionado, o jornalista disse que pode ter se expressado errado. “Os cenários de finalização. Era basicamente isso. A organização da finalização. Talvez eu tenha usado a palavra errada de movimentação, de organização em relação ao trabalho. Não é que houve uma falha. Talvez a palavra tenha entrado de uma maneira errada.”
E reforçou a fala nas redes sociais: “Sempre busco reconhecer quando falho. Peço desculpas por um deslize ontem na transmissão do Fortaleza. Falei que faltou ‘organização’ no aquecimento. A palavra não foi colocada de uma maneira legal. Ficou parecendo que o staff não fez o trabalho correto. E não tem nada disso… Eu estava tentando mencionar que teve falha na execução dos movimentos.”
“Aproveitamento ruim também nas finalizações. Exatamente no processo de preparação para o duelo tão importante. Evidente que o vídeo repercutiu. E decidi escrever aqui porque acho que é o correto. Reconheço o deslize. Meu trabalho jamais é pautado em prejudicar alguém. No mais, acho que é fundamental trazer detalhes ‘in loco’, sensações do pré-jogo. Repórter está ali para isso.”
Torcida apoia o repórter
Nos comentários da publicação de Lucas Catrib, torcedores do Fortaleza se pronunciaram. Segundo os tricolores, não há uma necessidade de pedir desculpas: “Não precisa se desculpar, Catrib. A gente sabe que você estava certo. Nós já conhecemos essa diretoria muito bem.”
“Não precisa se desculpar, companheiro. Todos sabem que o Fortaleza é um poço de desorganização e incompetência”, “Não falou nada de errado e todos sabem o lixo de trabalho que está sendo. Quem achou ruim é porque tem culpa”, “Pelo contrário, você falou o que realmente é visto. Parabéns.”
