Empate em clássico nordestino

O Bahia acabou decepcionando seus torcedores neste sábado (20), ao empatar por 1 a 1 contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço segue apresentando um desempenho abaixo do esperado nas últimas partidas.

O jogo teve um início difícil para o Bahia, que saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo após um pênalti cometido por Santiago Arias. No entanto, o time se recuperou na segunda etapa, conseguindo o empate com um gol de Willian José, após uma grande jogada de Sanabria e passe preciso de Everton Ribeiro.

Condé falou sobre o confronto

Após o apito final, o técnico do Ceará, Leo Condé, falou sobre a estratégia adotada para enfrentar o Bahia e elogiou o time adversário, destacando a qualidade e o potencial do Tricolor. O comandante comentou sobre a tática de pressão que sua equipe tentou exercer sobre o Bahia no primeiro tempo e como a força do time baiano tornou a partida mais difícil na segunda etapa.

A estratégia era tentar pressionar ao máximo a saída de bola da equipe do Bahia, e enquanto conseguimos, fizemos isso bem no primeiro tempo. No segundo tempo, talvez nos primeiros 5 a 10 minutos, mas depois entrou um time que já está jogando junto há praticamente três anos, com o mesmo treinador. É difícil jogar contra eles. Eu gostaria de jogar o tempo inteiro como jogamos o primeiro tempo, mas é quase impossível”, iniciou.

Enfrentamos um grande adversário, com jogadores de nível de seleção brasileira. Temos o Jean convocado, o Juba pré-convocado, então realmente lamentamos o resultado, mas acho que foi um jogo bem jogado por parte do Ceará”, afirmou Condé.

CE – FORTALEZA – 20/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, CEARA X BAHIA – Leo Conde tecnico do Ceara durante partida contra o Bahia no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Ceni vê melhora

Por sua vez, Rogério Ceni, também avaliou o empate e destacou uma melhora no desempenho de sua equipe em comparação com as últimas partidas. O técnico acredita que o Tricolor teve uma atuação superior ao confronto contra o Mirassol e o Fluminense, embora reconhecesse a dificuldade imposta pela forte marcação do Ceará.

“Acho que o Bahia jogou melhor hoje do que contra Mirassol e Fluminense. Acho que foi difícil, o Ceará marca com muita força física. Alguns jogadores não produziram bem no primeiro tempo, mas houve uma grande melhora no segundo tempo. Juba fez um grande segundo tempo, Sanabria ganhou mais duelos, Willian [José] fez mais paredes”, comentou Rogério Ceni.