De volta à casa?

Sem clube, Renan Lodi está treinando com o elenco da equipe sub-20 do Athletico-PR para manter a forma. O lateral-esquerdo está disponível no mercado após deixar o Al Hilal, em setembro.

Segundo a jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, o Athletico-PR abriu as portas do CT do Caju para Renan Lodi continuar ativo enquanto ele segue à procura de um novo clube. O jogador de 27 anos vem trabalhando com o sub-20 desde a última semana.

A intenção do lateral-esquerdo é retornar à Europa em 2026. Inclusive, ele já recebeu algumas propostas, informa a setorista. Ou seja, uma possível volta ao Furacão está descartada para a próxima temporada.

Cria do Athletico-PR

Cria da base do Athletico-PR, Renan Lodi integrou a equipe principal entre os anos de 2016 e 2019. No período, ele participou de 68 jogos, com cinco e oito assistências, totalizando 5701 minutos. Pelo clube, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana em 2018.

Em 2019, o lateral-esquerdo foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha, por 21,75 milhões de euros. Em seguida, acumulou passagens no Nottingham Forest (Inglaterra), Olympique de Marselha (França) e Al Hilal.

CURITIBA, BRAZIL – MAY 22: Renan Lodi (R) of Athletico PR struggles for the ball with Nicolas De La Cruz of River Plate during a match between Athletico PR and River Plate, as part of Recopa Sudamericana Final 1 at Arena da Baixada on May 22, 2019 in Curitiba, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Especulação no Vasco

Recentemente, Renan Lodi chegou a ser especulado no Vasco para 2026. No entanto, o empresário do jogador, Pablo Miranda, confirmou que o jogador não pensa em voltar a jogar no Brasil e prioriza o futebol europeu.

Opinião da redação do Antenados

É uma cena comum quando um jogador fica sem clube: retorna às origens para manter a forma. Com Lodi, não é diferente. Seria uma grande contratação para o Furacão em 2026? Não há dúvidas. Porém, o objetivo do lateral é voltar aos holofotes na Europa e reencontrar o seu espaço na Seleção Brasileira. Uma volta ao Athletico-PR poderá ser mais “concreta” daqui a alguns anos.