Foco na Série B de 2025
O Athletico-PR vive um momento decisivo na Série B de 2025. Depois de um início muito ruim, o Furacão vem em ascensão na competição e, com a vitória sobre a Chapecoense, encostou no G-4 do torneio por pontos corridos.
Em meio à disputa por uma vaga nas quatro primeiras colocações da Série B, o torcedor rubro-negro viu Renan Lodi entrar com uma ação contra o Al-Hilal pela rescisão do contrato e, na sequência, usar o CT do Athletico para manter a forma física.
Renan Lodi voltando ao futebol brasileiro?
Revelado pelo clube e treinando no CT do Caju, parte da torcida criou expectativa para um possível retorno do lateral, que pode ser inscrito ainda neste ano, caso a rescisão aconteça, mesmo com a janela de transferências fechada.
Contudo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o representante do jogador vê como difícil um retorno de Lodi ao futebol brasileiro neste momento. A ideia do lateral e de sua equipe é que, ao ficar livre no mercado, ele se torne uma opção para grandes clubes da Europa, o que seria mais interessante do que retornar ao Brasil.
Além disso, é importante destacar que o atleta recebia um salário de R$2,6 milhões por mês no Al-Hilal, quantia considerada fora da realidade do futebol brasileiro. Por isso, uma volta ao futebol europeu é vista como a melhor opção.

Renan Lodi durante confronto contra o Fluminense na Sul-Americana de 2018. Foto: Jason Silva/AGIF
Com passagens por Atlético de Madrid, Nottingham Forest e Olympique de Marselha, o lateral, de 27 anos, vê essa como sua última oportunidade de retornar ao futebol europeu.

Veja também
Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR, vira opção no Internacional em caso de demissão de Roger Machado
Próximo compromisso do Athletico
Por fim, após a grande vitória sobre a Chapecoense, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Vila Nova, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da Série B de 2025.




