Douglas Costa teria espaço no Fluminense?
Ex-Fluminense, o ponta Douglas Costa está treinando no Boavista para manter a forma à procura de algum clube. O atacante de 35 anos rescindiu o do seu contrato, em comum acordo, com o Sydney FC, da Austrália, em setembro.
Segundo informação do portal ge, Douglas Costa vem fazendo atividades com o restante do elenco do Boavista há cerca de uma semana, em um CT em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O ex-Seleção Brasileira é amigo dos novos donos do clube e ganhou o aval para treinar com o grupo.
O Boavista, inclusive, já começou a sua preparação para o Campeonato Carioca 2026 no Centro de Treinamentos próximo ao Ninho do Urubu. O clube, originado em Saquarema, se tornou uma SAF há menos de um ano.
Livre no mercado
Desde a sua saída do Sydney FC, Douglas Costa não conseguiu encontrar um clube no Brasil a tempo de disputar a reta final do Campeonato Brasileiro – as inscrições para novos jogadores terminaram no dia 3 de outubro.
Pelo Fluminense, o atacante teve uma rápida passagem de sete meses em 2024, com 22 jogos e nenhum gol marcado. Depois, deixou o Tricolor para jogar na Austrália, onde disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências.
Cria do Grêmio, Douglas Costa voltou ao clube gaúcho numa passagem turbulenta em 2021. Ainda atuou nos Estados Unidos pelo LA Galaxy, antes de chegar ao Fluminense.
Disputou a Copa do Mundo
Na última década, Douglas Costa explodiu na Europa graças a um bom desempenho no Shakhtar Donetsky, da Ucrânia. A partir disso, jogou no Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália). O ponta disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira.
