Douglas Costa teria espaço no Fluminense?

Ex-Fluminense, o ponta Douglas Costa está treinando no Boavista para manter a forma à procura de algum clube. O atacante de 35 anos rescindiu o do seu contrato, em comum acordo, com o Sydney FC, da Austrália, em setembro.

Segundo informação do portal ge, Douglas Costa vem fazendo atividades com o restante do elenco do Boavista há cerca de uma semana, em um CT em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O ex-Seleção Brasileira é amigo dos novos donos do clube e ganhou o aval para treinar com o grupo.

O Boavista, inclusive, já começou a sua preparação para o Campeonato Carioca 2026 no Centro de Treinamentos próximo ao Ninho do Urubu. O clube, originado em Saquarema, se tornou uma SAF há menos de um ano.

Livre no mercado

Desde a sua saída do Sydney FC, Douglas Costa não conseguiu encontrar um clube no Brasil a tempo de disputar a reta final do Campeonato Brasileiro – as inscrições para novos jogadores terminaram no dia 3 de outubro.

Pelo Fluminense, o atacante teve uma rápida passagem de sete meses em 2024, com 22 jogos e nenhum gol marcado. Depois, deixou o Tricolor para jogar na Austrália, onde disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/02/2024 – CARIOCA 2024, FLUMINENSE X SAMPAIO CORREA – Douglas Costa jogador do Fluminense durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Cria do Grêmio, Douglas Costa voltou ao clube gaúcho numa passagem turbulenta em 2021. Ainda atuou nos Estados Unidos pelo LA Galaxy, antes de chegar ao Fluminense.

Disputou a Copa do Mundo

Na última década, Douglas Costa explodiu na Europa graças a um bom desempenho no Shakhtar Donetsky, da Ucrânia. A partir disso, jogou no Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália). O ponta disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira.