O São Paulo já trabalha com a possibilidade de não atuar no Morumbis caso avance às semifinais do Campeonato Paulista, devido a eventos musicais agendados no estádio no mesmo período das decisões.

O local receberá apresentações da banda AC/DC nos dias 24 e 28 de fevereiro e 4 de março, datas que coincidem diretamente com o calendário das semifinais e finais do estadual.

São Paulo estuda alternativas caso avance para a semifinal

Além da agenda de shows, o clube precisará realizar troca completa do gramado após os eventos, o que impede a desmontagem rápida da estrutura e inviabiliza a realização de jogos imediatamente depois.

Segundo o GE, diante do cenário, a diretoria tricolor já consultou o Guarani para utilizar o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, caso avance sobre o Bragantino neste final de semana no Estadual.

O São Paulo estuda uma parceria de longo prazo com o Bugre, pois enxerga o estádio mais viável do que a Vila Belmiro em Santos, por exemplo, que não foi consultada para realizar os possíveis jogos do Soberano desta vez.

Apesar do possível inconveniente para a próxima fase do Paulistão, a prioridade do clube segue sendo garantir a classificação e avaliar soluções que minimizem a situação de decidir uma eventual vaga para a final em seu estádio. Outros campos da capital, principalmente o Pacaembu, estão descartados por terem gramado sintético.

Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Foto: Anderson Romao/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Morumbis é a casa histórica do São Paulo e tradicional palco de grandes decisões, o que torna a eventual mudança de mando um fator relevante para o desempenho da equipe tricolor.