Santos teve dívida no segundo trimestre

Nesta tarde de quinta-feira (4), o assunto no Santos é o lado financeiro do clube. Sobre o tema, nas últimas horas, uma notícia preocupante chegou aos torcedores. Isso porque, o Peixe teve um prejuízo milionário de R$ 42 milhões no segundo trimestre.

Falando mais sobre essa dívida do Tricampeão da Libertadores, vale frisar que ela teve dois motivos revelado, são eles,  contratação de reforços, como foi a caso da vinda de Ney e também das chegadas de Zé Rafael e Rollheiser por exemplo, que causaram um aumento da folha salarial.

Ainda citando essa alto valor, vale frisar mesmo com essa questão preocupando nos bastidores, a última janela de transferências, encerrada em 2 de setembro, trouxe alívio. Considerando entradas e saídas, o Santos obteve superávit de R$ 54 milhões.

Dando um compasso final, é importante frisar que mesmo não tendo uma situação tranquila financeiramente, o clube segue buscando parcerias e espera contar com uma renovação de Neymar para ter ainda mais espaço em negociações por novas receitas.

Neymar não sabe se vai renovar com o Santos

Vale frisar que a questão do ‘fico’ do camisa 10 segue indefinida. Isso porque, com a situação complicada no Brasileirão, o meia só deve conversar com o clube pela extensão do vínculo no final da temporada atual.

SP – SANTOS – 21/06/2024 – SANTOS, COLETIVA MARCELO TEIXEIRA – Marcelo Teixeira presidente do Santos durante coletiva de imprensa realizada no CT Rei Pele. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Qual o próximo jogo do Santos?

Por fim, mudando um pouco de assunto, depois do amargo empate diante do Fluminense, no dia 14 de setembro, o elenco de Juan Pablo Vojvoda retorna aos gramados do Brasileirão Betano. A equipe enfrentará o Atlético-MG pela 23ª rodada, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

Vale frisar que como não vem nada bem na competição nacional, o elenco paulista precisa de um bom resultado diante da equipe mineira para ficar mais tranquilo no torneio, até porque, a zona de rebaixamento segue bem próxima.