O contexto da entrada do técnico
A estreia de Sampaoli à frente do Atlético-MG é feita já nesta quinta-feira (11), no clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Seu primeiro jogo como mandante na Arena MRV está programado para domingo (14/9), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Em coletiva, o treinador fez comentários sobre as diferenças que encontrou no Galo desde seu último comando como técnico do Alvinegro.
As palavras do treinador
Em seu primeiro contato com a Arena MRV, Jorge Sampaoli admitiu estar impressionado com a estrutura do estádio.
Ele comentou que, apesar de ter conhecido muitas casas pelo mundo, a nova arena do Atlético-MG está entre as que mais o surpreenderam.
“Com respeito à casa nova, creio que fui surpreendido. Eu não conhecia. Tive a sorte no futebol de conhecer estádios em todo o mundo, e este é um estádio que compete com qualquer melhor estádio de qualquer lugar do mundo”. Disse o treinador.
Sampaoli também destacou a importância do estádio para alavancar a torcida e o time nos jogos em casa: “Me deixa muito feliz pela cidade, pelo torcedor. É um estádio que, seguramente, nos empurrará e nos ajudará a dar o melhor de cada um.”
