Polêmica resolvida
Durante a semana, alguns jogadores do Atlético-MG protestaram publicamente contra o atraso no pagamento de salários. Nos casos mais extremos, como o de Rony, o atleta acionou a Justiça para notificar o clube da inadimplência. Contudo, a situação foi resolvida internamente.
Após a polêmica ‘escalar’, o acionista majoritário da SAF atleticana Rubens Menin quitou todas as dívidas. Além disso, informações dos bastidores trazidas pelo influenciador Lucas Tanaka, que cobre o Galo, revelam que o empresário pretende ‘ir além’ — Menin fez uma promessa ao elenco do Atlético.
Menin mostra transparência com elenco
Após a classificação suada do Atlético-MG na Sul-Americana, conquistada nos pênaltis diante do Bucaramanga, Rubens Menin esteve presente no vestiário do Galo e abriu o jogo sobre a situação financeira do clube. Foi relatado que os atletas entenderam o momento da instituição e que a conversa teve um saldo bem positivo. A promessa do empresário é simples: não atrasar mais salários.
“A conversa foi muito, muito produtiva. Há quem diga que foi a melhor conversa que teve até hoje entre gestores e atletas. Menin deixou muito claro a dificuldade do clube para os atletas, ele explicou a questão da Arena MRV que não está tendo e está sem receita em jogos, a questão de fluxo de caixa…”, revelou Tanaka.
“A promessa é que, daqui para frente, tenhamos salários pagos em dia Os jogadores entenderam e se sentiram mais acolhidos, se sentiram importantes, se sentiram representados pelo Rubens Menin, então a conversa foi muito boa, os atletas entenderam a dificuldade, então eu digo que há males que vêm para o bem, na hora que a bomba estourou o grupo fez assim, só que depois conversaram”, disse.
Jogo decisivo para o Atlético-MG
Com as questões internas resolvidas, o Galo se prepara para um duelo importante no Campeonato Brasileiro, que serve como ‘prévia’ das oitavas de final da Copa do Brasil. Neste domingo (27), o Atlético-MG encara o Flamengo fora de casa, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão — a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Na sequência, o time do técnico Cuca reencontra o Rubro-Negro carioca , mas desta vez, pelo confronto decisivo das oitavas da CdB. O jogo será na quinta-feira (31), às 21h30 (Brasília), também no Maracanã.
