Nesta quarta-feira (4), o assunto no Palmeiras é Rômulo. Isso porque, nas últimas horas, o Globo Esporte apurou que o meia não será utilizado pelo Novorizontino na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O clube do interior não pagará a multa de R$ 1 milhão para contar com o jogador.

Vale frisar que no começo da semana, Genilson Rocha Santos, mandatário da equipe, já deu indícios de que não exerceria o pagamento da multa para contar com o meio-campista, decisão que foi confirmada nas últimas horas.

Falando mais sobre o atleta, a equipe do interior ainda trabalha com a possibilidade de ter o jogador no duelo de volta, no domingo, em Novo Horizonte, porém, tudo vai depender do placar deste primeiro jogo da decisão.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol sobre Rômulo

A ausência de Rômulo na final deve pesar demais ao Novorizontino, até porque, ele vinha sendo um dos principais destaques da equipe e aquele jogador que pensa o jogo, agora, o adversário do Palmeiras vai precisar pensar em uma outra estratégia para os duelos.

Acreditamos que Leila Pereira acerta em exigir o pagamento da multa, até porque, isso está em contrato e precisa ser executado, com isso, resta ao time de Novo Horizonte dar um jeito de pagar ou ficar sem o atleta, algo que já vai acontecer no primeiro embate.

SP – NOVO HORIZONTE – 08/09/2025 – BRASILEIRO B 2025, NOVORIZONTINO X ATLETICO-GO – Romulo jogador do Novorizontino durante partida contra o Atletico-GO no estadio Jorge Ismael de Biasi pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Vinicius Silva/AGIF

Palmeiras x Novorizontino

Por fim, como já citado acima, nesta quarta-feira (4), o elenco de Gustavo Gómez e cia encara o Novorizontino, na Arena Barueri, em duelo marcado para às 20h. Um resultado positivo nessa primeira partida é esperado pela torcida e a comissão técnica.

Uma provável escalação do Alviverde para o jogo deve ter as seguintes peças em campo: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Marlon Freitas, Andreas Pereira, Maurício, Allan, Vitor Roque e Flaco López.