Renato Gaúcho pediu demissão
Renato Gaúcho não é mais treinador do Fluminense. Após o empate em 1 a 1 com o Lanús no Maracanã, que custou a eliminação da equipe na Sul-Americana, o técnico anunciou que pediu demissão do cargo.
A decisão de Renato pegou praticamente todo mundo de surpresa. O goleiro Fábio afirmou que se trata de uma situação exclusivamente individual, e que o foco tem que estar na preparação para o próximo jogo.
Ex-técnico do Fluminense se manifesta
Por sua vez, Renato Gaúcho se pronunciou oficialmente pela primeira vez após a coletiva, onde anunciou sua demissão. Em postagem no Instagram, o agora ex-técnico do Fluminense lamentou a queda nas quartas de final da Sul-Americana.
“Infelizmente não conseguimos avançar na Copa Sul-Americana e por uma série de fatores decidi que o melhor seria a minha saída. Gostaria de agradecer ao presidente Mário Bittencourt, que vem fazendo um grande trabalho, ao Paulo Angioni e a toda diretoria pelo apoio”, iniciou Renato Gaúcho.
Indireta? Renato manda forte recado
Renato Gaúcho encerrou a postagem com o discurso que marcou sua coletiva pós-jogo da última terça-feira (23). O profissional agradeceu à torcida, mas voltou a citar os ‘gênios’, se referindo aos críticos de seu trabalho nas redes sociais.
“Agradecer também a todos os membros da comissão técnica e aos funcionários. Ao grupo de jogadores, que vem fazendo um ano fantástico. Muito obrigado a imensa torcida do Fluminense e que ela não se deixe influenciar por uma meia dúzia de ‘gênios’ que acham que sabem tudo mas que na verdade estão destruindo o futebol”, finalizou Renato.
Nesta sétima passagem como técnico do Fluminense, Renato Gaúcho levou o time às semifinais do Mundial de Clubes e da Copa do Brasil, mas caiu nas quartas de final da Sul-Americana. No momento, o Time de Guerreiros é o 8º colocado do Brasileirão, com 31 pontos.
