Fim da linha
Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. O treinador anunciou que pediu demissão na coletiva de imprensa após a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana.
Precisando reverter a derrota na Argentina, o Flu foi para cima do Lanús e abriu o placar com Canobbio, mas cedeu espaços no segundo tempo e sofreu o empate, dando adeus à competição.
Renato Gaúcho saiu em defesa de Soteldo
Pouco antes de anunciar o pedido de demissão do Fluminense, Renato Gaúcho desabafou sobre a situação de Yeferson Soteldo. O atacante tem sido bastante criticado pela torcida, além de ser ‘associado’ diretamente a derrotas recentes.
Renato Gaúcho costuma colocar Soteldo no segundo tempo, mas não o colocou em campo contra o Lanús. Na coletiva, o agora ex-técnico do Fluminense justificou a decisão dizendo que ‘ninguém gosta’ do camisa 7, em tom irônico. Na sequência, Portaluppi disse que o venezuelano foi o único reforço contratado pelo Flu que foi pedido diretamente por ele.

Soteldo foi pedido por Renato Gaúcho. Foto: Jota Erre/AGIF
“Coloquei o garoto Riquelme, que é outro garoto do drible. Pensei em colocar o Soteldo, já o Soteldo está aqui no meio, mas ninguém gosta do Soteldo. Eu falei para vocês, o futebol acabou, o cara é titular da seleção venezuelana, por onde passa é titular”, iniciou Renato.
“É o cara que eu pedi, o único jogador que eu pedi para o Fluminense trazer foi o Soteldo, justamente que é o jogador que abre defesa adversária, um para um, ele entrou em dois jogos, o Fluminense perdeu os dois jogos, as pessoas estão culpando o Soteldo, onde nós vamos parar com o futebol? Não é aqui no Fluminense, é em todo lugar. Os treinadores não têm mais paciência para essas coisas”, acrescentou.
E agora?
Por ora, como anunciado pelo Fluminense, Marcão comanda o time na próxima rodada do Brasileirão. O auxiliar estará na beira do campo no duelo contra o Botafogo no domingo (28), às 16h (Brasília). Mas até lá, o FFC espera anunciar um novo treinador para o restante de 2025.

Veja também
Fábio comenta o pedido de demissão de Renato Gaúcho após eliminação do Fluminense para o Lanús: “Situação individual “




