De olhos bem abertos para uma temporada que promete ser desgastante, o Santos vem se movimentando no mercado da bola. Até o momento, o Peixão já realizou quatro contratações para 2023. São elas: Vladimir, Dodi, João Lucas, Messias e Mendoza. Todavia, com novos reforços, saídas ainda podem ocorrer e esse assunto segue chamando a atenção nas alamedas da Vila Belmiro.
Sobre o tema em questão, a nova comissão técnica do Alvinegro Praiano entende que o melhor é trabalhar com um grupo que tenha pelo menos 28 jogadores e no máximo 30 atletas. Atualmente, o time paulista tem 32 peças. Sendo assim, o goleiro John, o atacante Raniel e o meio-campista Gabriel Pirani novamente viraram ‘nomes fortes’ para deixarem o Tricampeão da Libertadores.
Em relação ao primeiro da lista, o arqueiro aguarda a chegada de uma proposta para selar seu adeus da equipe. A diretoria, inclusive, acertou o retorno de Vladimir justamente para que o João Paulo tenha um substituto à altura no elenco, já que Diógenes, Mazoti e Breno ainda não possuem a experiência necessária.
Por fim, a outra dupla citada ainda busca afirmação com o técnico Odair Hellmann e não estão com a vaga confirmada na lista principal dos inscritos no Campeonato Paulista, limitada até 26 nomes na primeira fase. A permanência deles está sendo avaliada pela comissão e Rueda pode ‘receber o aval’ para dar fim da linha no futuro deles na equipe paulista.
