Empate frustrante em casa

Depois de bastante tempo, o Internacional fez um ótimo jogo diante do Bahia no último sábado (8), mas o técnico Ramón Díaz viu o desempenho da equipe cair no segundo tempo. O Colorado chegou a abrir 2 a 0, mas viu o adversário arrancar o empate no fim, 2 a 2.

A torcida gaúcha ficou revoltada com o resultado e o técnico Ramón Díaz voltou a ser alvo de críticas. Contudo, o treinador argentino optou pelo lado otimista e olhou o ‘copo meio cheio’ do empate do Inter com o Bahia.

Ramón Díaz garante Inter na Série A

Na entrevista coletiva pós-jogo, Ramón Díaz ‘bateu no peito’ e garantiu que o Internacional não será rebaixado em 2025. Faltando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Colorado soma 37 pontos e, no momento, ocupa a 15ª posição na tabela.

“Óbvio que garanto que não vamos cair. O torcedor que pensa que não vamos escapar com esse time, com a qualidade que jogamos, que não venha ao estádio. Jogando dessa maneira, não vamos cair”, declarou Ramón Díaz.

Mantra repetido?

Ramón Díaz promete manter o Inter na Série A. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Como relembra a ‘Rádio Itatiaia’, Ramón cunhou a frase ‘no va a bajar’ (não vai cair) em 2023, quando comandava o Vasco da Gama. Na ocasião, o argentino treinava o clube carioca, que brigou até o fim do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento, e salvou a equipe da queda.

Na temporada seguinte, em 2024, Ramón foi treinar o Corinthians com a missão de salvar a equipe paulista do rebaixamento. O argentino foi além e ajudou o rival do Inter a conquistar uma vaga na pré-Libertadores de 2025.

Opinião do Antenados no Futebol

O Inter terá dois confrontos diretos pela frente diante de Ceará (fora) e Santos (casa). Ramón Díaz precisa transformar sua promessa enérgica em ações que, de fato, contribuam para manter o Colorado na elite do futebol brasileiro e impedir o torcedor de reviver o pesadelo de 2016.