Internacional

Torcida do Internacional toma atitude e protesta após empate com o Bahia: “Time sem vergonha”

Torcida colorada protesta e pede a saída de Alessandro Barcellos após novo tropeço no Brasileirão.

Ramon Diaz tecnico do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRamon Diaz tecnico do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Internacional vive noite de revolta no Beira-Rio

Após empatar com o Bahia em 2 a 2 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou uma onda de protestos de sua torcida. O resultado, somado à sequência negativa na competição, aumentou a insatisfação dos colorados, que transformaram o pátio do estádio em palco de cobranças e críticas.

O presidente Alessandro Barcellos foi o principal alvo da revolta. Enquanto deixava o local, ouviu gritos de “renúncia” e ofensas por parte de torcedores inconformados com a fase do clube. O clima de frustração refletia a falta de confiança da torcida na direção e no desempenho do elenco dentro de campo.

Protestos e clima de tensão

Nem mesmo os jogadores escaparam das críticas. “Time que não chuta a gol”, “presidente, não pode se esconder” e “devolvam o Inter” foram algumas das palavras de ordem que ecoaram do lado de fora do Beira-Rio. Irritados com a apatia em campo, os torcedores também entoaram o coro de “Vergonha! Time sem vergonha!”, demonstrando o tamanho da insatisfação.

PUBLICIDADE

O técnico Ramón Díaz também foi hostilizado durante as manifestações. Parte dos colorados apontou falhas nas substituições e nas escolhas táticas do argentino, enquanto o restante apenas pedia mais comprometimento do elenco. Diante do tumulto, o Batalhão de Choque da Brigada Militar foi acionado para conter os ânimos. Apesar do nervosismo, ninguém ficou ferido e não houve registro de prisões.

Situação delicada no Brasileirão

Com o empate, o Internacional segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos, e está apenas quatro acima do Z-4, antes de Santos e Vitória entrarem em campo neste domingo. O desempenho irregular nas últimas rodadas mantém o torcedor em alerta e aumenta a pressão sobre o grupo.

Agora, o Inter terá um período de respiro por conta da Data Fifa antes de encarar o Ceará, no dia 20, na Arena Castelão. A partida será vista como decisiva para o futuro do time no campeonato e pode determinar o rumo da temporada, tanto dentro de campo quanto nos bastidores, onde a turbulência parece longe de acabar.

PUBLICIDADE
Mercado sai em defesa da comissão técnica do Internacional: “Tem muita história no futebol”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Abel Ferreira tem lista de desfalques no Palmeiras e define titulares contra o Galo
Campeonatos Nacionais

Abel Ferreira tem lista de desfalques no Palmeiras e define titulares contra o Galo

São Paulo vai em busca de recuperação nas semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

São Paulo vai em busca de recuperação nas semis do Paulistão Feminino

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo