O Cruzeiro não começou muito bem na temporada de 2023. No entanto, cheio de contratações, o Cabuloso vai se encontrando e crescendo de rendimento no ano. Em suma, depois do empate contra o Atlético-MG com um desempenho muito convincente, a Raposa parece que ganhou a confiança necessária. Não foi à toa, que bateu o Villa Nova por 4 a 0, sem muitas dificuldades, e com um futebol de grande nível.

Muitos jogadores que foram contratados pelo Cruzeiro para esta temporada, ainda buscam espaço na equipe. O zagueiro Reynaldo, que chegou ao Cabuloso, depois de deixar o Goiás, vem ganhando minutos com Pezzolano nos últimos jogos e parece que está agradando o técnico. Em suma, o defensor ainda busca se adaptar ao estilo do treinador.

Leia mais: “Temos que passar por cima”; Discurso quente de Gilberto no vestiário repercute na torcida e ‘inflama’ Cruzeiro

Em entrevista, o defensor, que vem jogando mais centralizado na defesa do Cruzeiro, revelou ter preferência em atuar jogando mais pela esquerda, o que parece não ser a preferência do treinador. Afinal, as melhores partidas com a camisa da Raposa foram pelo meio da defesa.

“Eu gosto (jogar centralizado), mas prefiro o lado esquerdo, porque prefiro o contato. Mas gosto da posição também, porque toda hora você faz cobertura. O Pezzolano tem me mostrado o caminho, tem me dado tranquilidade nos jogos, como faz com que a equipe queira jogar. Isso tem me feito evoluir bastante”, disse.

Por fim, o jogador ainda falou mais sobre a relação com Paulo Pezzolano: “Um cara sensacional. O cara te dá toda tranquilidade, conversa, pede calma, fala das qualidades e fala do que precisa melhorar. Ele fala que o que você tem bom, e a outra parte que precisa melhorar. Um cara que tenho aprendido bastante. O grupo abraça o que ele quer implementar”, finalizou.