No último domingo (28), o sub-16 do Fluminense foi campeão da Geneva Cup, realizada na Suíça. Os moleques de Xerém atropelaram o Benfica-POR na grande final por 4 a 1 e conquistaram o segundo título internacional da temporada e a 10º taça para a base em 2022. Além do título, um jogador vem sendo o grande destaque da equipe: Kauã Elias. 

Autor de 16 gols nos 16 jogos em que esteve em campo, o jovem terminou como artilheiros dos três torneios e ainda foi eleito o melhor jogador do torneio em questão. Sendo assim, a cria que foi ‘pinçada’ do Ituano vem dando conta do recado nas Laranjeiras e surge como o mais novo postulante à nova joia de Xerém.

Sobre o garoto, Kauã é mineiro, natural de Uberlândia, e começou a jogar bola na cidade em uma escolinha de futsal do Praia Clube. Aos 11 anos, em meados de 2017 ele foi levado para fazer teste em Xerém, nas categorias de base do Flu, e por lá ficou após ser aprovado. Vale observar que após aproximadamente cinco anos no Fluzão, ele assinou o seu primeiro contrato profissional no último dia 1º de junho, com validade até dezembro de 2026 e multa rescisória de cerca de R$ 280 milhões para o exterior. 

Leia mais: “Fora do Fluminense”; Portal traz ‘bomba’, vaza interesse europeu e parça de Cano está com os dias contados no Tricolor

Via: Fluminense Football Club
GRANDE MOMENTO

Por fim, após a última conquista, o jovem tratou de expor sua grande fase na equipe. “Muito feliz de ter participado dessas competições na Europa, de grande visibilidade. Feliz também pelo meu desempenho individual e coletivo da equipe, acho que fizemos três belos torneios e amistosos. Isso ajuda muito na nossa carreira e serve também para conhecermos culturas de outros países, além do idioma”, concluiu.