Integração com as categorias de base
O Flamengo entrou em campo sem os principais jogadores. Com exceção de Evertton Araújo, Michael e Wallace Yan, o time profissional viajou para a disputa da Copa Intercontinental. Bruno Pivetti, técnico do sub-20 Rubro-Negro, exaltou a integração feita das categorias de base com a equipe principal:
“É por esse trabalho (de integração entre base e profissional) que conseguimos fazer um grande jogo hoje, contra uma equipe fortíssima que fez uma grande campanha. Isso abrilhantou ainda mais o desempenho dos jogadores profissionais que estavam conosco, para encorpar mais a equipe, e principalmente para os da base.”
O treinador também elogiou os jovens atletas que foram para a partida contra o Mirassol: “Na minha opinião, competiram muito bem e mostraram todo seu talento, seu potencial. Foi um jogo muito prazeroso para quem assistiu e gosta de futebol.”
Futuro dos jogadores da base
O Flamengo empatou com o Mirassol, por 3 a 3, mas ficou na frente do placar três vezes. Sempre cedendo o empate, o resultado já não importava. Para Pivetti, os jogadores fizeram uma boa partida e o jogo mostrou potencial dos jovens atletas do Rubro-Negro:
“Jogo franco, as duas equipes tentando buscar a vitória, saindo de trás, uma qualidade muito grande de jogo. Apesar do pouco tempo de treino, os jogadores assimilaram bem o nosso plano de jogo. Facilita o fato de fazermos de tudo para espelhar no sub-20 o modelo do profissional.”
“Essa ida de jogadores para treinar no profissional é constante no Flamengo. Saio daqui muito satisfeito. Acredito até que poderíamos ter conquistado a vitória, mas sabemos da força do Mirassol, principalmente dentro de casa. Hoje, fica claro que temos muitos potenciais jogadores. Se continuarem trabalhando bem, podem dar muita alegria aos torcedores do Flamengo.”
Flamengo no Intercontinental
A torcida do Flamengo se despediu do elenco com o AeroFla e o elenco já viajou para Doha, no Catar. Na Copa Intercontinental, o Fla estreia contra o Cruz Azul, do México, nesta quarta-feira (10). Se vencer, avança para enfrentar o Pyramids, do Egito, no sábado (12).
