AeroFla termina em confusão
A grande festa da torcida do Flamengo neste sábado (6), o tradicional “AeroFla”, marcou o embarque do elenco rubro-negro para a disputa da Copa Intercontinental no Catar.
Milhares de torcedores lotaram o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para demonstrar total apoio aos jogadores antes da viagem a Doha, no qual estreiam pelo torneio no dia 10 de dezembro.
Entretanto, o evento que visava ser apenas celebração dos flamenguistas para apoiar os atletas antes da competição, terminou em cenário de grande confusão entre os presentes.
O que aconteceu?
O tumulto que se instaurou durante a despedida dos jogadores exigiu a imediata intervenção das autoridades competentes no local. A Polícia Militar precisou ser acionada para tentar reestabelecer a ordem e garantir a segurança de todos os torcedores e funcionários.
Foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo como spray de pimenta, de forma gradativa, para controlar o incidente no Galeão. Apesar da ação policial, o motivo exato que levou à intervenção drástica da PM no “AeroFla” ainda não foi revelado.
Contudo, a confusão não afetou no embarque da delegação rubro-negra, que revelou sua lista de relacionados para a Copa Intercontinental na manhã deste sábado (6).

AeroFla durante embarque a Lima, antes da final da Copa Libertadores. Foto: MARIANA SÁ/FLAMENGO
Estreia do Mengão na Copa Intercontinental
O Flamengo fará sua estreia na Copa Intercontinental no dia 10 de dezembro, enfrentando o Cruz Azul, do México, no Estádio Ahmad Bin Ali. O confronto é válido pelo chamado “Dérbi das Américas” e vale vaga na sequência do torneio, onde o time cruzará com o Pyramids (Egito) e se avançar, pegará o PSG na final.

Veja também
Flamengo viaja ao Catar em aeronave de R$ 1 bilhão com cadeiras reclináveis




