Ramón Díaz: 30 anos de carreira e 15 equipes

Ramón Díaz está cada vez mais próximo de ser confirmado como o novo técnico do Internacional. O argentino, sem clube desde a saída do Olimpia, do Paraguai, tem conversas avançadas para chegar a um acerto com o Colorado.

Experiente, Ramón Díaz completa 30 anos de carreira em 2025 à beira do campo, após passagens em 14 clubes e pela Seleção do Paraguai. A sua principal conquista aconteceu logo em seu segundo ano: a Copa Libertadores de 1996 pelo River Plate, a quem comandou entre 1995 e 2000.

O treinador de 66 anos ainda conquistou mais seis títulos argentinos no River Plate e outro à frente do San Lorenzo. Na Arábia Saudita, voltou a ser campeão em duas passagens no Al Hilal, com um título da liga e duas copas. Ele ainda passou por grandes clubes, como Independiente, América do México e Libertad.

Passagem no Brasil

No Brasil, Ramón Díaz já foi treinador do Vasco e do Corinthians. No entanto, levantou apenas um trófeu: o Campeonato Paulista de 2025 à frente do Alvinegro de Parque São Jorge. Curiosamente, permaneceu nos dois clubes brasileiros por apenas nove meses – deixou o Corinthians em abril.

Além disso, o argentino chamou a atenção do futebol brasileiro quando derrotou o Flamengo no Mundial de Clubes de 2022. Na época, Díaz comandava o Al Hilal, que venceu o Rubro-Negro nas semifinais da competição internacional. Depois, acabou sendo vice-campeão para o Real Madrid após perder por 5 a 3.

Ramón Diaz comandou o Corinthians entre 2024-2025. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Ramón Díaz perto do acerto com o Internacional

Com o recuo nas negociações com Luís Zubeldía, o Internacional virou-se para Ramón Díaz, que já integrava a lista inicial de candidatos a substituto de Roger Machado. Já houve o acerto das bases do contrato entre as partes, com o vínculo até o final de 2026.

Espera-se, assim, que o argentino chegue a Porto Alegre para orientar o primeiro treino com o elenco ainda nesta quarta-feira (24). A diretoria deseja que o novo treinador já esteja regularizado para o jogo contra o Juventude neste sábado (27), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.