Foco na estreia no Campeonato Carioca

O Vasco está totalmente focado na estreia do clube na temporada de 2026, que será contra o Maricá nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio de São Januário. Antes da partida, o Gigante da Colina segue de olho no mercado da bola.

Além de contratações, o Cruz-Maltino também trabalha em saídas. Um dos primeiros jogadores a deixar o Vasco para a temporada de 2026 foi o meio-campista Paulinho Paula, que tinha contrato até o final do ano passado e não renovou.

Paulinho se despede oficialmente do Vasco

Livre no mercado da bola, o volante acertou com o Internacional e deve ser anunciado em breve de forma oficial pela equipe gaúcha. Assim, por meio das redes sociais, Paulinho se despediu oficialmente do Vasco e deixou claro que foi um sonho atuar pelo Gigante da Colina.

“Foram dois anos incríveis com essa cruz de malta no peito. Me despeço hoje do meu clube de infância. Realizei um sonho não só meu, mas do meu pai e de toda minha família vascaína! A torcida do Vasco é fora de série. Apaixonada!!!! Eu queria viver isso com essa camisa, em São Januário, e fui muito feliz!”, escreveu o jogador.

“Torcida que joga junto, incentiva do início ao fim e que vai estar para sempre comigo! Não posso esquecer também dos funcionários de SJ, CT, ‘as tias da cozinha’, os jogadores, médicos e fisioterapeutas que foram fantásticos comigo. Minha imensa gratidão ao Gigante da Colina”, completou.

Paulinho Paula durante confronto entre Vasco e Madureira no Campeonato Carioca de 2025. Foto: Aguilar Abecassis/AGIF

O volante chegou ao Cruz-Maltino em 2023 e foi peça importante no time que salvou o clube do rebaixamento naquela temporada. No entanto, após sofrer uma grave lesão, o meio-campista não conseguiu voltar a apresentar um bom futebol.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Paulinho Paula é positiva para as duas partes. Afinal, o jogador estava esquecido no Gigante da Colina e agora tem a oportunidade de dar a volta por cima na equipe gaúcha.