No último domingo (14), o Santos foi superado pelo América-MG por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 10ª colocação da tabela com 30 pontos somados. Agora, o Peixe vira a chave e foca as atenções na próxima rodada do Brasileirão, onde terá o clássico pela frente contra o São Paulo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o número de gringos.

Recentemente, a diretoria acertou a contratação de Soteldo e Carabajal, dessa forma, excedeu o limite de gringos permitido em competições da CBF (5), chegando a sete estrangeiros no elenco. Assim, o técnico Lisca será obrigado a se movimentar nos bastidores e ‘sacar’ dois destes sete jogadores para os duelos da equipe no Brasileirão.

Lista de gringos

Atualmente, o Santos possui sete jogadores estrangeiros no elenco, são eles: os uruguaios Carlos Sánchez e Rodrigo Fernández, os equatorianos Ângulo e Jhojan Julio, o venezuelano Soteldo, o argentino Gabriel Carabajal e o boliviano Zabala (em transição do sub-20 para o profissional). Sánchez está machucado e não deve atuar nos próximos jogos, um dos outros seis jogadores terá de ficar de fora, a escolha será de Lisca.

Leia mais: Santos vem a público e divulga parciais de ingressos vendidos para clássico contra o São Paulo

Via: Santos Futebol Clube

De acordo com o GE, para o clássico contra o São Paulo, Sánchez e Zabala não devem atuar. O uruguaio está lesionado, enquanto o boliviano assinou uma súmula no Brasileirão apenas no confronto diante do Avaí, pela 17ª rodada, e não será relacionado para o confronto. Dessa forma, os outros cinco devem estar à disposição para o San-São.