Com muitas novidades em relação ao ano passado, o Atlético ainda busca a melhor maneira de jogar e a escalação ideal. Dessa forma, o time passa por momentos de irregularidade e o desempenho dentro de campo não é nem de perto uma unanimidade. Aliás, na última quarta-feira (8), o Galo ficou apenas no empate com o Millonarios, pela partida de ida da terceira fase da Pré-Libertadores.

No confronto contra a equipe colombiana, o Galo teve uma boa atuação e poderia ter voltado para o Brasil com uma vitória na bagagem. Um dos destaques do time foi o zagueiro Lemos, recém chegado no clube, mas que vem chamando atenção. Em suma, o defensor mostra muita solidez e segurança na defesa atleticana.

Leia mais: “Alvo definido”; Atlético-MG segue no mercado da bola e mira em indicação de Eduardo Coudet para o ataque

A propósito, este foi apenas o terceiro jogo do zagueiro como titular desde que chegou ao Atlético nesta temporada. Sobretudo, o uruguaio, que chegou como um pedido de Eduardo Coudet e pouco conhecido no futebol brasileiro, ganhou espaço com a lesão de Bruno Fuchs, que também vinha bem na função.

Em entrevista para Rádio Itatiaia, o jogador uruguaio falou novamente sobre a escolha pelo Galo e comentou a respeito do bom início com a camisa atleticana: “Sempre gostei do futebol brasileiro. Quando apareceu o Atlético para mim, foi um sim diretamente. Eu cheguei aqui já conhecendo tudo, e a adaptação foi fácil”, disse o zagueiro.

Sequência do Galo

Por fim, Lemos e companhia, deixam a Pré-Libertadores de lado e agora focam no Campeonato Mineiro. Já que, neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), o Galo encara o Athletic, pela primeira partida da semifinal do torneio estadual. Sobretudo, o Atlético quer conquistar uma boa vantagem para ter uma tarefa mais tranquila no jogo de volta.