Situação de Maycon no Corinthians
O volante Maycon voltou a ter sequência com o técnico Dorival Júnior no Corinthians. Após um longo período de inatividade por lesão, o atleta voltou a se contundir em 2025, sofrendo um problema na coxa, mas prontamente retornou à equipe.
Apesar da sequência, Maycon não tem futuro garantido no Corinthians. Ele tem permanecido após sucessivos empréstimos, mas até o momento, não houveram conversas para uma extensão de seu contrato, que acaba em dezembro deste ano.
Maycon revela drama com lesões
A passagem de Maycon no Corinthians não tem correspondido com o esperado e o atleta sabe disso. O volante tem sofrido com contusões em sequência — em entrevista ao colega Fábio Lázaro, do portal ‘Trivela’, o jogador corintiano desabafou sobre o tema.
“Não coloco a culpa em ninguém, a gente está sujeito a tudo, e o jogador de futebol tem esse entendimento. Mas se a gente for ver, todos os momentos que eu me machuquei tem sempre um motivo. Sempre assumo a responsabilidade, mas é claro que isso atrapalhou um pouco o meu retorno ao clube”, destacou Maycon.
O meio-campista de 28 anos acrescentou que chegou a jogar no sacrifício em 2024, em jogo da Copa do Brasil contra o São Bernardo. Duas semanas depois, Maycon rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em jogo contra o Juventude e perdeu toda a temporada passada.
‘Não tinha condições de jogar aquele jogo’, revela Maycon
“Eu tive uma lesão na coxa contra o São Bernardo. Eu vinha de um incômodo pequeno, mas aquele jogo era único da Copa do Brasil, onde o clube precisava passar. Eu não tinha condições de jogar aquele jogo. Fui para o jogo sabendo que tinha um risco grande e acabo me lesionando no aquecimento”, revelou Maycon.
“Já estava curado, mas não 100%, mas o clube precisava de pontos no Brasileiro. Era o início, mas a gente sabia que era um Brasileiro arriscado para o clube, pela reformulação que teve. A gente sabe que no Campeonato Brasileiro todo ponto é importante e a gente vinha de um empate com o Atlético-MG em casa, a gente vai para o jogo (contra o Juventude) e eu acabo me lesionando. Foi um dos dias mais difíceis da minha vida”, disse.
