Novo treinador do Laion

O Fortaleza atravessa uma temporada difícil e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após a demissão do técnico Renato Paiva, o clube decidiu apostar em um novo nome para tentar reverter a situação e dar um novo rumo à temporada.

Nesta quarta-feira (3), o Fortaleza anunciou a contratação de Martín Palermo, ex-jogador argentino, como novo comandante para a sequência do ano. O nome de treinador surpreendeu muitos, já que não havia sido especulado antes do acerto.

Motivo da escolha

O argentino estava livre no mercado após deixar o Olímpia, do Paraguai, no início deste ano. No entanto, a escolha pela direção tricolor foi fundamentada em uma série de fatores, com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, destacando a importância do impacto do treinador no vestiário e sua carreira crescente.

“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação”, destacou Paz.

Outro fator que foi determinante para o rápido acerto foi a amizade de Martín Palermo com Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do Fortaleza, o que acelerou o processo. Segundo Marcelo, Palermo já conhecia o clube e havia conversado com Voivoda sobre a realidade do time.

SANTIAGO DEL ESTERO, ARGENTINA – DECEMBER 16: Martin Palermo, head coach of Platense looks on prior to the final match of Copa de la Liga Profesional 2023 between Rosario Central and Platense at Estadio Madre de Ciudades on December 16, 2023 in Santiago del Estero, Argentina. (Photo by Joaquín Camiletti/Getty Images)

“É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Voivoda, já conversaram sobre o clube. Que a gente possa abraçá-lo, pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro. Além de ter sido um atleta extremamente vitorioso, um dos melhores centroavantes de sua geração do futebol sul-americano e até mundial, com passagens na Seleção Argentina, com Copa do Mundo no currículo e um dos maiores ídolos do Boca Juniors,” completou Marcelo.

Tempo de treino

Com a chegada de Martín Palermo, o Fortaleza aproveita a data FIFA para retomar os treinos e se preparar para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo dia 13 de setembro, quando recebe o Vitória, pela 23ª rodada da Série A, no Castelão.