Novo treinador do Laion
O Fortaleza atravessa uma temporada difícil e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após a demissão do técnico Renato Paiva, o clube decidiu apostar em um novo nome para tentar reverter a situação e dar um novo rumo à temporada.
Nesta quarta-feira (3), o Fortaleza anunciou a contratação de Martín Palermo, ex-jogador argentino, como novo comandante para a sequência do ano. O nome de treinador surpreendeu muitos, já que não havia sido especulado antes do acerto.
Motivo da escolha
O argentino estava livre no mercado após deixar o Olímpia, do Paraguai, no início deste ano. No entanto, a escolha pela direção tricolor foi fundamentada em uma série de fatores, com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, destacando a importância do impacto do treinador no vestiário e sua carreira crescente.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação”, destacou Paz.
Outro fator que foi determinante para o rápido acerto foi a amizade de Martín Palermo com Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do Fortaleza, o que acelerou o processo. Segundo Marcelo, Palermo já conhecia o clube e havia conversado com Voivoda sobre a realidade do time.
“É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Voivoda, já conversaram sobre o clube. Que a gente possa abraçá-lo, pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro. Além de ter sido um atleta extremamente vitorioso, um dos melhores centroavantes de sua geração do futebol sul-americano e até mundial, com passagens na Seleção Argentina, com Copa do Mundo no currículo e um dos maiores ídolos do Boca Juniors,” completou Marcelo.
Tempo de treino
Com a chegada de Martín Palermo, o Fortaleza aproveita a data FIFA para retomar os treinos e se preparar para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo dia 13 de setembro, quando recebe o Vitória, pela 23ª rodada da Série A, no Castelão.
