Marçal, fora contra o Grêmio

O lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não jogará contra o Grêmio nesta quarta-feira (24). No entanto, o veterano viveu uma situação inusitada: recebeu um amarelo apenas na súmula.

A situação aconteceu na derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova, em 3 de maio. Na ocasião, Marçal saiu de campo sem receber qualquer amarelo. Porém, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza decidiu fazer um “adendo” à súmula oficial dois dias após a partida para incluir o cartão ao lateral-esquerdo.

No relato, o árbitro explicou o motivo do amarelo a Marçal. “Protestar contra as decisões da arbitragem durante a checagem na ARA”, escreveu ele, que colocou a data errada do documento como 5 de março, em vez de maio.

Outros amarelos de Marçal

Após o Bahia, Marçal recebeu outros dois amarelos, desta vez em campo: contra o Flamengo no dia 18 de maio, pela 9ª rodada do Brasileiro, antes de levar diante do Atlético-MG no último sábado (20), pela 24ª rodada. Álvaro Montoro, Santi Rodríguez e Chris Ramos também estão suspensos contra o Grêmio.

Lembrando que o lateral de 36 anos voltou a ganhar mais espaço com Davide Ancelotti. Nos últimos sete jogos do Glorioso, ele atuou em seis, sendo quatro como titular. Na sequência, se destacou com dois gols na goleada sobre o Fortaleza por 5 a 0 na Arena Castelão.

CE – FORTALEZA – 09/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FORTALEZA X BOTAFOGO – marcal jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Alex Telles, de volta

Sem Marçal, Davide deverá contar com o retorno de Alex Telles, que já treinou com o grupo nesta segunda-feira (22). Ele tinha sido desfalque contra o Galo por apresentar dores musculares. Cuiabano corre por fora na disputa pela vaga na lateral-esquerda.

O Botafogo visita o Grêmio em Porto Alegre nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão ocupa a 5ª colocação na competição, com 39 pontos.