Questionado em 2025, Rafael Borré vive um começo de temporada de redenção no Internacional. O atacante colombiano brilhou no clássico contra o Grêmio com dois gols e virou o artilheiro do Colorado em 2026.

O antigo dirigente do Internacional, Magrão, fez uma revelação curiosa de um encontro com Borré antes do GreNal. O ex-jogador teve uma conversa em particular com o centroavante dias anteriores ao clássico.

“Eu falei com um jogador do vestiário do Inter e esse cara falou assim para mim: ‘Irmão, é clássico e isso se mede de outra forma. Isso é parelho e clássico não tem favorito’. Quem me disse isso foi o Borré, o homem do Gre-Nal”, revelou Magrão, durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band.

Virada de chave em 2026?

Em 2025, Borré marcou apenas oito gols e deu quatro assistências em 47 partidas do Internacional. Criticado, o colombiano chegou a ser especulado para voltar ao River Plate, porém, decidiu permanecer para dar a volta por cima no Colorado.

RS – PORTO ALEGRE – 25/01/2026 – GAUCHO 2026, INTERNACIONAL X GREMIO – Rafael Borre jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Inclusive, o centroavante surpreendeu o presidente Alessandro Barcellos ao dizer que continuaria no Clube do Povo, mesmo se houvesse o rebaixamento à Série B, o que não aconteceu. Neste começo de ano, o camisa 19 começou em alta: marcou quatro gols em três partidas do Campeonato Gaúcho.

Estreia no Brasileiro

Com Borré, o Internacional estreia no Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Vai ser o reencontro com Odair Hellmann, especulado para um retorno ao Colorado, mas que permaneceu à frente do clube paranaense.