Temporada ruim do Galo
O Atlético-MG não fez uma grande temporada em 2025, muito pelo contrário. Inclusive, em alguns momentos, a torcida acabou entrando em rota de colisão com jogadores do elenco. Um deles foi o zagueiro Lyanco.
Em resumo, o comportamento do defensor incomodou em vários momentos ao longo da temporada. No entanto, a discussão do jogador com um torcedor na final da Sul-Americana foi a gota d’água para muitos. Aliás, até uma saída foi pedida.
Lyanco manda recado para a torcida sobre 2026
Em entrevista à Itatiaia, Lyanco, que desembarcou em BH na última quinta-feira (1), mandou um recado direto para a torcida, no qual pediu apoio e prometeu muita entrega. No entanto, destacou que jogadores e torcedores precisam estar em uma só sintonia.
“Espero poder contar com todos vocês. Vocês são muito importantes para nós, vocês sabem disso. Nos estádios, no dia a dia… Podem ter certeza de que não só eu, mas o que depender de mim e de nós não faltará determinação dentro de campo. Mas que, fora de campo, possamos estar em uma só sintonia e em um só caminho, que vão acontecer muitas coisas, se Deus quiser. Estamos juntos”, disse.
Além disso, Lyanco destacou que a temporada de 2025 foi abaixo do que o clube esperava e lamentou o vice da Sul-Americana, mas projetou coisas melhores para a temporada que está por vir.
“Foi um ano de altos e baixos. Querendo ou não, terminar o Brasileirão da forma que terminamos não era como queríamos, poderíamos ter terminado de uma forma melhor, mas entendemos que é o futebol. Os outros times também queriam ganhar, ser campeões da Sul-Americana, e o futebol é assim”, iniciou.
“Este ano temos tudo para conseguir coisas melhores e, de certa forma, repetir outras coisas, assim como foi no Mineiro. Teremos a oportunidade de jogar novamente a Sul-Americana… Acredito que este ano vão acontecer coisas melhores. Acho que, com Sampaoli, estão todos em prol do Galo. Espero um ano muito bom para nós”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
Lyanco realmente passou do ponto em vários momentos em 2025 e precisa melhorar esse quesito urgentemente. No entanto, é um jogador de alto nível e pode ser um dos melhores da posição no futebol brasileiro.
