Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva admitiu o mau momento após a série de derrotas e se desculpou com a torcida que vaiou a equipe na derrota para o Coritiba por 2 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ah, resultado, futebol passa primeiro pelo resultado e quando não acontece é normal, natural do torcedor ficar um pouco impaciente e cabe a nós nos fechar, cabe a nós retomar a nossa confiança para ir atrás dos resultados“, disse o volante, em entrevista na zona mista.

É só pedir desculpa, reconhecer que a gente precisa melhorar. A gente conta com o apoio do torcedor. Tem que ter um pouco de paciência nesse momento para que a gente possa ajustar a nossa melhor forma. A nossa melhor versão que eles viram por muitas vezes o Cruzeiro, como foi aqui no Mineirão”, disse o capitão.

Mau momento na temporada

Lanterna do Brasileiro ainda sem pontos, o Cruzeiro não tem correspondido às expectativas no começo da Era Tite. Questionado, Lucas Silva revelou que o vestiário também “busca respostas” para sair da má fase neste começo de 2026.

MG – BELO HORIZONTE – 05/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, CRUZEIRO X CORITIBA – Lucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Coritiba no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF

É algo que hoje no no vestiário a gente também busca resposta para algumas perguntas que no momento a gente não tem. E cabe mais nós ter mais personalidade nos jogos. É buscar algo a mais para que a gente possa voltar à nossa melhor versão”, completou o volante.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo para enfrentar o América-MG neste domingo (8), às 18h (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.