Decisão de Leonardo Jardim

O treinador Leonardo Jardim revelou que o Cruzeiro usará um time totalmente reserva em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2025. Ainda restam dois jogos para a Raposa na competição.

O Cabuloso ocupa o terceiro lugar na tabela, com 69 pontos, posição que carimba o time mineiro na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, mas não o deixa sonhar mais com o título do torneio de pontos corridos.

Pelas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo e Santos, respectivamente. O jogo contra a equipe carioca será nesta quinta-feira (4), no Mineirão.

Já o último jogo diante do Peixe será fora de casa. Desta forma, na partida diante do Santos, Leonardo Jardim poupará os jogadores titulares no próximo domingo (7), na Vila Belmiro.

Por que o Cruzeiro vai usar time reserva pelo Brasileirão?

O motivo da decisão do técnico sobre usar a equipe reserva diante do Santos é visando a disputa das semifinais da Copa do Brasil, que começará no dia 10 de dezembro. Neste dia, o Cruzeiro joga contra o Corinthians, no Mineirão.

“Temos dois jogos, Botafogo e Santos. (Contra o) Botafogo (é) para conseguirmos o ponto que é suficiente para ficarmos entre os três (primeiros colocados). Depois, contra o Santos, vamos ter que fazer uma gestão quase total do elenco, daqueles que jogam, porque temos a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil dois dias depois”, afirmou Leonardo Jardim.

Leonardo Jardim comandando Cruzeiro em partida. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Quando será a decisão da semifinal?

O jogo de volta da semifinal será no dia 14 de dezembro, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance sobre a equipe paulista, o Cruzeiro enfrentará Vasco ou Fluminense na grande final do torneio.