Clássico com polêmicas

O Atlético Mineiro vem apresentando uma melhora de desempenho nas últimas rodadas e, nesta quarta-feira (15), empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

Apesar do equilíbrio dentro de campo, o que mais chamou a atenção no clássico mineiro foram as polêmicas envolvendo a arbitragem. O árbitro Paulo César Zanovelli foi alvo de críticas. No segundo tempo, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, chegou a fazer um gesto em alusão a um suposto favorecimento ao Atlético, e foi expulso.

Detonou a arbitragem

Após o apito final, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, se mostrou bastante incomodado com a condução da arbitragem e fez duras críticas em entrevista coletiva. O treinador destacou que, em toda a sua carreira, nunca havia presenciado uma partida com tamanha confusão nas decisões do árbitro.

Você lembra um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar um? Eu não tinha psicólogo ao meu lado, mas ele mostra comportamento de ansiedade, que não está preparado para o desafio. Ele que é o responsável? Não, ele foi colocado aqui. Quem tem responsabilidade é quem o colocou aqui”, afirmou Jardim.

“O escanteio, todo mundo viu. Eu estava a 60 metros e vi fácil. O outro jogador tocou na bola. Todo mundo viu isso. Não é preciso ter carreira no futebol. Todo mundo percebeu que o árbitro não estava no melhor estado, no controle emocional”, disse o comandante.

MG – BELO HORIZONTE – 15/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X CRUZEIRO – O arbitro aplica cartao durante partida entre Atletico-MG e Cruzeiro no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Eu nunca vi isto no futebol. Isto mostra que as pessoas têm de ter algum cuidado. É um dérbi que empolga muita gente. E eu achava que este árbitro nem preparado estava para isto. Eu acho que ele é o menos culpado”, concluiu.

Como ficou o Galo?

Com o resultado, o Atlético Mineiro se mantém fora da zona de rebaixamento e ocupa a 14ª colocação, com 33 pontos, seis a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4. A equipe comandada por Jorge Sampaoli volta a campo no sábado (18), às 18h30, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena.