Leila destaca postura do Palmeiras

Antes da coletiva de apresentação de Carlos Miguel, a presidente Leila Pereira fez questão de enviar um recado claro sobre a forma de gestão do clube. Em tom firme, exaltou que o Palmeiras sempre cumpre suas responsabilidades com atletas e funcionários, algo que considera um diferencial da instituição.

“Você se tornará um jogador ainda maior, se é que isso é possível. O que precisar da presidente e do nosso estafe, estaremos sempre à disposição. Aqui no Palmeiras, cumprimos rigorosamente os nossos compromissos. Tudo o que nos comprometermos, não tenha dúvida de que você terá. Somos um clube diferenciado porque cumprimos as obrigações e os compromissos”, declarou Leila, arrancando aplausos no auditório.

A fala foi interpretada como mais uma cutucada ao Corinthians, ex-time do goleiro, que nos últimos anos ganhou notoriedade por dificuldades financeiras e atrasos salariais. Não é a primeira vez que a dirigente faz esse tipo de colocação. No início do mês, ela já havia considerado “imoral” clubes que contratam jogadores sem ter condições de honrar os pagamentos.

Carlos Miguel encara passado com leveza

O goleiro de 26 anos, apresentado oficialmente nesta sexta-feira (22) na Academia de Futebol, não fugiu de perguntas sobre sua antiga provocação ao Verdão. No fim de 2023, viralizou um vídeo em que ele aparecia cantando a música “O Palmeiras não tem Mundial” durante uma viagem a Búzios-RJ, ainda como jogador do Corinthians.

O arqueiro tratou o episódio com naturalidade, ressaltando que era fruto da juventude. “Pelo contrário. Teve toda repercussão e, pelo contrário, a torcida do Palmeiras ficou muito feliz, ao contrário do adversário. Divulgaram um vídeo quando eu era imaturo, novo, fiz uma bobeira quando era criança, jogador da base, normal. É um fim. Agora é um futuro muito grande que eu tenho pela frente. Passado já foi, é agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona”, disse.

Segundo ele, o foco agora é unicamente no futuro e em retribuir a confiança que recebeu da diretoria alviverde.

Novo capítulo no Verdão

O próprio Palmeiras fez questão de transformar a polêmica em oportunidade. No vídeo de anúncio do reforço, o clube brincou com a antiga provocação, dando um tom leve ao episódio.

Ao vestir oficialmente a camisa do Verdão, Carlos Miguel encerrou qualquer dúvida sobre sua postura e deixou uma frase que conquistou os palmeirenses de imediato: “Agora eu defendo o 1° campeão mundial”