Quase contratação de Mikey Johnston
O Flamengo ficou muito perto de contratar o atacante irlandês Mikey Johnston. No entanto, por ser desconhecido, houve uma grande repercussão negativa sobre as negociações. O que fez com que o presidente Bap vetasse a chegada do jogador. José Boto, dirigente rubro-negro, acredita que, se não fosse o primeiro a chegar na janela, não haveria a mesma reação e critica cultura do futebol brasileiro:
“Acho que houve uma questão de timing, porque se ele não fosse o primeiro, se fosse no meio do Saúl e do Samuel Lino, se calhar a torcida tinha outra reação. É óbvio, o trabalho de scouting é trazer jogadores que ninguém conhece. Eu venho de um país que é bem famoso principalmente por esse tipo de movimentos, vim buscar aqui jogadores como o David Luiz, que em Portugal ninguém tinha ouvido falar.”
“Há uma cultura enraizada de fazer isso em Portugal, que aqui no Brasil vão ter que acabar por fazer. Muitos dos clubes, o Flamengo não, até porque não precisa, mas muitos dos clubes vão ter que começar a fazer isso e gerirem mais para aquilo que são as necessidades reais deles, do que gerirem para fora, para a mídia, para a torcida.”
Boto ainda irá procurar jogadores menos conhecidos
Durante a entrevista ao UOL, Boto afirmou que o Flamengo não precisa buscar jogadores em mercados alternativos. Isso, é claro, pelo poder econômico do Mengão. No entanto, o dirigente ainda disse que iria continuar buscando atletas que não são tão conhecidos:
“É óbvio que em um clube como o Flamengo, com a dimensão do Flamengo, acho que tem que fazer um mercado misto entre os jogadores. Os que são realmente nomes impressionáveis e jogadores que, não sendo esses nomes, vão agregar à equipe e vão dar ainda mais anos de rendimento esportivo ou até financeiro.”
Próximos jogos do Flamengo
O clube carioca vem de vitória contra o Juventude. Mas, nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Uma semana depois, no mesmo horário, visita o adversário para a definição pela vaga na semifinal. Já no domingo (21), o Fla terá o clássico com o Vasco, às 17h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Para fechar setembro, enfrenta o Corinthians, em São Paulo, às 20h30.
