Situação de Soteldo
Yeferson Soteldo vive uma situação bastante complicada no Fluminense praticamente desde que chegou ao clube. Contratado por 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões na época) como reforço para o Mundial de Clubes, o venezuelano acumula péssimas apresentações com a camisa tricolor.
A contratação de Soteldo foi um pedido de Renato Gaúcho, que pediu demissão há mais de um mês. Ao todo, o camisa 7 disputou 16 partidas pelo Fluminense na temporada, com nenhum gol ou assistência.
Jornalista destrincha detalhes do contrato de Soteldo
Nesta terça-feira (4), que comemora os dois anos do título da Libertadores de 2023 conquistado pelo Fluminense, o jornalista Gabriel Amaral, do canal ‘Raiz Tricolor’ fez uma espécie de ‘dossiê’ expondo valores e bastidores da polêmica contratação de Soteldo.
Amaral relembra que Soteldo é um jogador com histórico de indisciplina e já lidou com esse tipo de problema no Santos e também no Grêmio. Apesar de ter apresentado um grande futebol pelo Peixe entre 2019 e 2020, o atleta nunca conseguiu repetir aquele desempenho nos anos seguintes.
O jornalista acrescenta que o Flu apostava que Soteldo ia se recuperar fisicamente, com a ajuda do fisioterapeuta tricolor Filé, considerado o melhor médico da função no futebol brasileiro. No entanto, nem isso ajudou o venezuelano a apresentar um bom desempenho. Amaral ainda pontua um detalhe contratual feito com o Santos — caso o Flu não negocie Soteldo até o fim de 2025, será obrigado a pagar mais 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões) ao Peixe.
‘Pior negócio da história’, dispara Gabriel Amaral
“O Fluminense acertou a contratação do Soteldo até o final de 2028. Sabe o que isso quer dizer? Vai ser um dos maiores gastos da história do Fluminense. Mas um dos maiores gastos, e não investimento. Hoje o Fluminense está amarrado a uma bomba relógio, que vai explodir agora no final de 2025. É muito dinheiro indo por um ralo. O Soteldo já é o pior negócio da história do Fluminense”, disparou Gabriel Amaral.
Opinião do Antenados no Futebol
Nada explica o alto investimento na contratação de um jogador que chegou praticamente contundido e que não apresenta um bom rendimento há pelo menos cinco anos. Soteldo tem contrato com o Fluminense até 2028, mas por todo o clima que se criou do jogador com a torcida, vai ser muito difícil vê-lo no Time de Guerreiros já em 2026.
