Disputa judicial pelo Botafogo

A torcida do Botafogo está na bronca com o empresário John Textor, que briga judicialmente com a Eagle Football Holding pelo controle da SAF Alvinegra. Enquanto o associativo do clube quer a permanência do norte-americano, a empresa busca uma mudança no comando.

O clima entre grande parte dos alvinegros é de insatisfação com o 2025 do Botafogo, e muitos culpam John Textor pelo planejamento. E não é só a torcida gloriosa que está brava com o empresário.

John Textor é alvo de protestos na França

No último sábado (23), o jogo entre Olympique de Lyon e Metz, pelo Campeonato Francês, teve de ser interrompido por conta de um forte protesto de torcedores do Lyon contra Textor.

Quando o Lyon vencia por 2 a 0, sons dos alto-falantes do estádio entoaram cânticos com xingamentos direcionados a Textor. Além disso, foi estendida uma faixa com a seguinte mensagem: “John Textor é o vigarista de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade”.

John Textor é chamado de ‘vigarista’ pela torcida do Lyon. Foto: Wagner Meier/Getty Images

Textor decidiu renunciar ao comando do Lyon em junho — o clube francês agora tem como CEO a empresária Michele Kang. A saída de Textor foi crucial para o Lyon não ser rebaixado pela Liga Francesa, que alegou problemas financeiros na equipe.

No momento, John Textor tenta recomprar a SAF do Botafogo da própria Eagle, ao passo que já surgiram outros investidores interessados em adquirir o Glorioso

Sequência do Botafogo

Eliminado da Libertadores, o Botafogo agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Fogão enfrenta o Juventude neste domingo (24), a partir das 18h30 (horário de Brasília) no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada da competição. 

No meio de semana, o compromisso vale pela Copa do Brasil — o Alvinegro encara o Vasco fora de casa na próxima quarta (27), às 21h30 (Brasília).