Destaque no Vitória
O zagueiro Lucas Halter chegou ao Botafogo no início de 2024 com muitas expectativas, visto que tinha tido uma passagem de destaque no Goiás no ano anterior. Inicialmente, o defensor fez bons jogos, mas perdeu espaço ao longo da temporada.
Com a zaga titular formada por Alexander Barboza e Bastos, Lucas Halter sentiu que perderia minutos e decidiu deixar o Glorioso no início de 2025. Contudo, isso calhou pouco tempo após as falhas na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e, na ocasião, o atleta foi bastante criticado pela torcida do Botafogo.
Lucas Halter relembra trajetória no Botafogo
Emprestado pelo Glorioso ao Vitória até o fim deste ano, com opção de compra, Lucas Halter revelou, em entrevista ao Charla Podcast, sua gratidão pelo clube de General Severiano. Ele também comentou sobre as críticas da torcida alvinegra — segundo o zagueiro, ele não guarda nenhuma mágoa do clube.
“Sou muito grato ao Botafogo, eu cheguei num clube gigante, a torcida, tudo, acho que foram 40 jogos no ano, na reta final não joguei mais, e… E é normal, acontecer alguns erros de zagueiro. Na reta final o Barboza e o Bastos estavam melhores, e é normal, tem que respeitar a decisão do treinador também. O grupo encaixou. Alguns jogos ter falhas individuais, o que é normal, e isso acontece, claro que a gente tenta minimizar sempre os erros e as falhas, e aí começo desse ano teve a Supercopa também, teve dois lances infelizes, e que acontece também e aí o Vitória já me ligou”, revelou Halter.

Lucas Halter está emprestado ao Vitória até o fim do ano, com opção de compra. Foto: Walmir Cirne/AGIF
“Se eu ficasse no Botafogo, eu ia ter que brigar de novo pelo meu espaço, e no Vitória eu já consegui a vaga rápida, assim pra jogar, consegui me encontrar de novo no futebol. Críticas duras, ameaças à família, esses negocinhos, eu nunca sofri. Não posso falar um A da torcida, é normal xingar, é normal cobrar o jogador quando erra, e eu sou um cara muito tranquilo em relação a isso, sabe? Porque eu sei que é o meu trabalho, eu sou uma pessoa pública, se o cara não puder me xingar quando errar um passe, pô, normal. Acho válido”, disse.
“Às vezes excede um pouco do ponto quando transmite ódio, raiva pro jogador, mas não, a cobrança é normal. Jogando no nível alto, não pode falhar, isso aí é normal, e eu sou bem tranquilo com isso, porque eu sei que realmente no nível alto você tem que estar preparado pra tudo. Eu não tenho mágoa nenhuma com torcida, nunca… Tanto é que nunca falei isso abertamente a primeira vez que eu tô falando em relação à torcida do Botafogo, eu não tenho mágoa nenhuma, e eu sou muito grato, na verdade, porque eles também me acolheram lá, quando eu cheguei”, finalizou o zagueiro.
Números de Lucas Halter pelo Botafogo
Na temporada de 2024, Lucas Halter disputou 39 jogos pelo Botafogo, com direito a dois gols e uma assistência. Atualmente no Vitória, onde é titular absoluto e capitão do time, o zagueiro soma 35 partidas, com dois gols na temporada atual.

Veja também
Botafogo e Santos se enfrentam na grande final do Brasileirão Feminino A2 nesta terça-feira (26); veja onde assistir




