O Vitória precisou alterar o planejamento e Jair Ventura comandou a sua primeira partida no ano. Após começo ruim com equipe alternativa, o Rubro-Negro precisava vencer e conseguiu. No entanto, o foco do clube já é o clássico com o Bahia, neste domingo (25), e o treinador projetou o duelo:

“A gente fez o que todo mundo esperava do Vitória, um time protagonista, um time que tomou as ações do jogo o tempo todo, que construiu um resultado elástico. Criamos para mais, mas já vai passar daqui a pouco. Depois a gente já pensa no Ba-Vi. Sabemos tudo o que representa. Já joguei, sei da responsabilidade, sei da importância do jogo. A gente vai encarar como uma final de Copa do Mundo, é um jogo à parte.”

Jair Ventura fala sobre o planejamento

O Vitoria não começou o ano bem, com três empates nas três primeiras partidas na temporada. Com um calendário cheio em 2026, o Leão usou um time alternativo. Mas não deu certo e se complicou no Campeonato Baiano. Para buscar a classificação, trouxe os titulares e Jair Ventura comentou sobre a mudança:

“O nome disso é planejamento. A gente prepara uma equipe para o ano todo, não para um, dois, três jogos. É difícil, mas a gente tem que pensar no ano, foi isso que a gente fez. Demos rodagens e oportunizamos atletas. Aqueles que tiverem melhores vão ter mais chances. Vocês vão ver que, ao decorrer do tempo, vão ter aqueles que vão jogar mais e aqueles que vão sumir. É simples assim.”

“Muitas vezes o treinador passa a ser injustiçado quando não coloca alguém que todo mundo quer ver. E quando a gente bota na arena, as coisas ficam um pouco mais claras. De repente, se eu fizesse algumas coisas assim, a gente estaria na Série B. Então, é a convicção do que a gente está fazendo. Lógico que a gente não ter vencido os três jogos nos incomodou, por uma série de fatores.”

Jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Juazeirense no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF

Vitória no Campeonato Baiano

Antes de vencer na rodada, o Vitória estava com apenas três pontos, fora da zona de classificação. Nesta quarta-feira (21), o Rubro-Negro goleou o Juazeirense e chegou aos seis pontos. Agora, está em 3º lugar, mas ainda não está garantido na próxima fase do estadual.